Pizzaria manda brinde surpresa para garoto autista: emoção

2404
Foto: reprodução Facebook
Foto: reprodução Facebook

Uma pizzaria fez uma ação inesquecível e mandou, de graça, uma pizza inteira de brinde, sem recheio, para um garotinho autista que só come a massa.

Não é pelo valor, mas pela iniciativa de agradar à criança, que se sentiu prestigiada pela atitude.

O mecânico Brenno Franco, de 19 anos, irmão Gabriel, de 4 anos, postou a história nas redes sociais e agradeceu publicamente à Pizzaria Bambu, em Pompéia, no interior de São Paulo.

O estabelecimento emocionou a família do menino e milhares de internautas pela atitude.

Brenno conta no post: “Tenho um irmãozinho de quatro anos que tem autismo, ele ama pizza, mas só come a massa. Ele nunca experimentou o recheio [é coisa do autismo].

Hoje, pedimos uma pizza na Bambu Pizzaria e explicamos o caso, pedindo dois pedaços sem recheio, mandando eles cobrarem normalmente [como se tivesse o recheio], e para nossa surpresa, mandaram uma pizza inteira recheada e uma sem recheio de brinde, só para meu irmão”, explica o mecânico na postagem.

“Alguém sempre tira o recheio para ele, porque ele só come a massa. Mas, nesse dia, ele pediu para que mandassem só a massa, sem nada.

Então, meu padrasto ligou na pizzaria e pediu que mandassem uma pizza com dois pedaços sem recheio e que ele pagaria o preço normal.

Quando chegou, ouvi os gritos de felicidade do Gabriel”, conta Brenno.

“Ouvi ele gritar e me chamar. Quando cheguei à cozinha, vi que tinha uma caixa com a massa, sem recheio nenhum, e eles não cobraram nada por isso.

Ligamos para agradecer e só postei para elogiar a ação deles”, afirma.

Em poucas horas a postagem sobre a boa ação chegou a milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

Com mais de 190 mil interações nas redes sociais, a publicação teve alcance internacional.

“Recebemos mensagens do Japão e de outras partes do mundo. Não esperava nada disso, só agradecemos à pizzaria e ficamos muito felizes com a repercussão”.

“Simples, mas de coração”

“Somos de uma cidade pequena, todos se conhecem, então, foi uma surpresa quando vimos todos os comentários e compartilhamentos”, conta Elaine Litiko Barbosa Niinuma, de 36 anos, filha da proprietária do estabelecimento.

Elaine lembra que, na noite de sexta, a pizzaria recebeu o pedido inusitado e que, em vez de enviar dois pedaços, a equipe decidiu enviar uma massa inteira ao menino.

“A atendente não entrou em detalhes, mas disse que a família tinha pedido dois pedaços sem recheio. Como as massas são pré assadas, decidimos mandar uma inteira, uma coisa bem simples”.

“É um sentimento muito grande de gratidão, somos uma empresa familiar e temos estado juntos durante esse momento tão difícil e o que fizemos foi uma coisa tão simples, mas de coração”, finaliza Elaine.

Agradecemos a todos pelas mensagens atribuídas a nós. É gratificante pelo ato de carinho aos nossos clientes, empatia em primeiro lugar! Juntos somos mais fortes , mais uma vez muito obrigado! Grande abraço a todos vocês”, finalizou.

Veja o post:

Tenho um irmãozinho de 4 anos que tem autismo, ele ama pizza mas só come a massa, ele nunca experimentou o recheio (é…

Publicado por Brenno Franco em Sexta-feira, 29 de maio de 2020

Com informações do G1