Almoce assistindo notícia boa! Melhora energia, humor e digestão: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Almoce assistindo notícia boa! Melhora energia, humor e digestão: vídeo
Lorena e Rinaldo - Foto: SóNotíciaBoa

Agora você pode almoçar tranquilo assistindo a 10 minutos de notícias boas, toda segunda-feira, em vez de ficar vendo telejornais cheios de notícias indigestas que passam na hora do almoço nas emissoras abertas.

O telejornal SóNotíciaBoa agora estreia às segundas, às 12:30h no Youtube, pra você ter uma boa companhia enquanto se alimenta. E também começar bem a semana com as 10 melhores da semana. É uma alternativa para você almoçar comida boa com energia positiva à sua volta. Mas se perder a estreia, pode assistir ao programa no jantar… (vídeo abaixo)

“A gente aqui em casa não assiste noticia ruim durante as refeições. Não faz bem ver sangue, tragédia, corrupção e violência enquanto a gente come. Por isso tivemos a ideia de estrear nosso telejornal na hora do almoço”, diz o jornalista Rinaldo de Oliveira, fundador do portal SóNoticiaBoa.com.br

Rinaldo lembra uma lição que aprendeu com o amigo, professor e consultor Roberto Garini, que trabalhou no Japão durante dois anos, aproximadamente.

“Lá se acontece uma briga, ou discussão na cozinha, enquanto estão preparando os alimentos, os japoneses acreditam que a comida se contaminou e não é mais saudável para consumo. O ensinamento é de Buda”, lembra Roberto.

Psicólogo

A psicologia também defende a questão por um outro ponto de vista, não apenas pela digestão, diz o psicólogo Ismael Holanda, do Recife:

“Da mesma forma que você se nutre de boas notícias, quando você se nutre de más notícias, de alimentos nocivos, você vai estar multiplicando também para as pessoas que estão ao seu lado e para as que estão distantes de você… e você acaba contaminando essas pessoas também, então por que não se nutrir positivamente e espalhar isso para outras pessoas?”, questionou.

Mas e se você estiver em um restaurante com a TV ligada no noticiário comum?

“Eu não sou obrigado a me alimentar assistindo violência, nem tragédia. A hora do almoço é sagrada pra mim. Quero comer em paz. Em casa eu desligo a tv. Em restaurantes, eu viro de costas para o monitor, ou peço para trocar de canal.”, contou Rinaldo de Oliveira.

Por que 12:30h?

Antes da estreia desta segunda, o jornalista perguntou durante live no Instagram se os seguidores gostariam ter a companhia de um telejornal de notícias boas na hora do almoço.

A ideia foi aplaudida. Na enquete houve unanimidade pra que o Jornal SóNotíciaBoa estreie toda segunda-feira às 12:30, justamente na hora do almoço. E é assim que faremos a partir de agora.

Destaques desta semana

Veja alguns dos destaques do episódio número 7 da terceira temporada do Jornal SóNotíciaBoa, que entrou no ar nesta segunda 8.

  • Anvisa autoriza e o brasil vai participar dos testes da vacina de oxford contra a covid. As primeiras doses já chegaram!
  • Antiviral da Rússia será usado em hospitais russos para tratar pacientes com coronavírus.
  • A boa ideia do brasileiro que criou um delivery de currículos e já conseguiu arrumar emprego para quase 40 pessoas durante a pandemia.
  • A mãe que teve covid, não viu o filho nascer e agora que se recuperou, teve uma surpresa preparada por profissionais da saúde de um hospital de Brasília.
  • Tem ainda o vídeo emocionante do seu Luiz Carlos, que chorou no quarto no hospital em Anápolis, ao receber a notícia de que venceu a covid e vai voltar pra casa.

O telejornal SóNotíciaBoa é uma produção do departamento de jornalismo do portal SoNoticiaBoa.com.br

Assista:

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa