País ergue estátua de 6 metros em homenagem a profissionais de saúde

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para País ergue estátua de 6 metros em homenagem a profissionais de saúde
Foto: reprodução Hindustantimes

Um escultor prestou homenagem aos profissionais de saúde de todo o mundo, na linha de frente contra a pandemia de coronavírus, com uma estátua de 6 metros.

A escultura, inaugurada na última terça-feira,16, em Riga, na Letônia, retrata uma médica com os braços estendidos.

Aigars Bikse chamou a escultura de “Medics To The World” – Médicos do Mundo, em tradução livre.

Aigars é conhecido por suas esculturas e instalações interativas para espaços públicos, a maioria das quais com conotações históricas, socioculturais e políticas.

O professor da Academia de Arte da Letônia, que é um dos escultores mais importantes do país, disse:

“O período de três meses de bloqueio e o medo por suas vidas fizeram as pessoas mudarem sua perspectiva em relação a médicos, enfermeiras e outras equipes médicas. Muitos agora, pela primeira vez em suas vidas, perceberam a importância vital da equipe médica”.

“O povo da Letônia agradece aos médicos do país e de todo o mundo pelo serviço abnegado durante a pandemia do COVID-19 e por isso, erguemos um monumento de um famoso artista letão para pessoal de saúde, apoiado por doações de quase 20 empresas locais”, disseram os organizadores.

Gratidão

“Os principais heróis da pandemia são os médicos que arriscaram suas vidas por nós, a fim de preservar a saúde da humanidade”, disse Dita Raiska, presidente da Associação de Enfermeiras da Letônia, na cerimônia de inauguração.

Raiska acrescentou:

“O bem-estar da sociedade exige uma ação concertada e responsável. Isso significa que todos seguem conselhos de especialistas – mantendo distância social lavando as mãos e enquanto a equipe médica cuida dos infectados.

Estou satisfeita por o povo letão estar ciente dessa responsabilidade e por ver que as pessoas admirando nosso trabalho”, concluiu.

Foto: Instagram / Aigars Bikse

Foto: Instagram / Aigars Bikse

Com informações do Hindustantime