Casal de idosos se abraça e se beija com plástico após 102 dias: covid

Um reencontro emocionante. Após 102 dias separados por causa da Covid, dois idosos de 83 e 84 anos puderam finalmente se abraçar.
Dona Agustina Canamero e o marido Pascual Perez usaram uma película de plástico para matar a saudade com segurança. E era tanta saudade que eles acabaram também se beijando através da tela de proteção, usando máscaras.
A imagem, que está correndo o mundo, foi feita em uma casa de repouso de Barcelona, na Espanha e publicada por jornais locais nesta quarta, 24.
Durante os 59 anos de casamento, o casal nunca passou tantos dias separados.
O reencontro
Assim que a casa de repouso Ballesol Puig i Fabra permitiu que as visitas fossem retomadas, com as telas protetoras, Agustina Canamero foi uma das primeiras a chegar.
A cena do reencontro dela com o marido emocionou a direção e funcionários do lar de idosos.
A Ballesol Puig i Fabra não revelou quantos moradores pegaram o novo coronavírus na casa de repouso.
Os lares de idosos da Espanha foram particularmente afetados pelo vírus, que matou pelo menos 28.300 no país.
Com informações da ABC, EnfieldIndependent, GuernseyPres e PressAssociation

Cadela farejadora encontra menino desaparecido em mata escura após 9 horas de buscas; vídeo
Gentileza: adolescente doa os próprios chinelos a idoso triste e provoca corrente do bem; vídeo
Jogadoras de times rivais que descobriram ser irmãs biológicas têm 1º encontro em família; vídeo
Pacientes que ficaram cegos voltam a detectar objetos com terapia genética e óculos especiais; estudo
Elefantinha ferida por lança é salva e encontra melhor amiga em santuário no Quênia
Mulher salva coruja presa em arame farpado com ajuda de desconhecidos: corrente do bem
Idosos 70+ anunciam que vão votar no segundo turno para virar a eleição e vídeo viraliza
Família adota o filhotinho caramelo rejeitado após mãe e a irmã serem adotadas em SP: novo nome; vídeo
Deu certo! Paciente de 63 anos recebe sangue raríssimo enviado de avião do CE para MG
Pix bate recorde histórico no Brasil: 1 bilhão de chaves cadastradas e 170 milhões de clientes