Final feliz! Bernardo nunca mais será “devolvido”: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Final feliz! Bernardo nunca mais será “devolvido”: vídeo
Bernardo recebe sobrenome dos pais adotivos - Fotos: reprodução / Instagram

Lágrimas de alegria! O menino Bernardo não conseguiu segurar a emoção quando teve a certeza de que não seria mais devolvido. “Ele já tinha sido devolvido por 3 famílias antes de nos encontrarmos”.

No vídeo da adoção, enviado pela mãe dele ao SóNotíciaBoa, o garoto vê pela primeira vez a nova certidão de nascimento com o sobrenome dos pais adotivos e chora – com a alegria, o alívio e a gratidão de uma criança que agora tem uma família de verdade.

E nesses milagres vida, logo depois da guarda, a mãe dele, Kandre Requião, descobriu que estava grávida.

“Sempre desejamos adotar. Podíamos engravidar, mas queríamos um filho via adoção também. Era nosso sonho. E queríamos ‘grandinho’ pois sabemos que é difícil pra eles. Então entramos na fila de adoção e começamos a tentar engravidar – achamos que a gravidez ia acontecer primeiro – mas Bernardo chegou na nossa vida antes”, disse a Kandre em entrevista ao SóNotíciaBoa.

A família é de Salvador, na Bahia. Bernardo agora está com 9 anos. Kandre é publicitária, tem 33 anos, o marido dela, Marcos Aidan Nascimento, tem 31 e trabalha como motorista de aplicativo.

Vida nova

A história deles começou em 2017.

“Decidimos adotar em outubro de 2017, quando fizemos dois anos de casados e coincidentemente, ficamos habilitados no dia do nosso aniversário de casamento 11/10/17. No dia 23/12/2017 trouxemos o Bê pra casa pra uma aproximação. Eles só nos deram a guarda em abril de 2018”, lembrou a mãe.

Kandre contou o drama do menino.

“Ele foi separado dos irmãos. Eles foram adotados antes e ele ficou sozinho no abrigo, por isso a alegria dele com a notícia da guarda, porque ele desejava muito ser adotado e ter uma família”.

Assim que saiu a guarda, Kandre teve outra surpresa: “Dois meses depois engravidei da Liv”.

Dois vídeos

A família gravou dois vídeos emocionantes de Bernardo. (assista abaixo)

O primeiro, que ela repostou no último dias das mães, mostra a emoção do menino ao ver o documento da guarda, concedida pela Justiça.

No segundo, que a mãe só divulgou depois da adoção oficial, Bernardo descobre o sobrenome dos pais na nova certidão de nascimento dele.

“Pra muitos é só um nome. Pra nós é nunca mais ter que explicar numa consulta médica porque o meu nome não está na identidade dele, ou porque o sobrenome dele era diferente do nosso. Pra ele, é nunca mais ter que ouvir um nome que o lembra do abandono e da solidão. É pertencimento, é aceitação, é amor. Isso é ADOÇÃO!”, escreveu a mãe no Instagram, no ig que ela nomeou como @derepente_maededois.

Assista ao vídeo da adoção oficial:

 

View this post on Instagram

 

Lágrimas de alegria! O menino Bernardo não conseguiu segurar a emoção quando teve certeza de que não seria mais devolvido. “Ele já tinha sido devolvido por 3 família antes de nos encontrarmos”. No vídeo, enviado pela mãe dele ao SoNoticiaBoa, o garoto vê pela primeira vez a nova certidão de nascimento com o sobrenome dos pais adotivos e chora – com a alegria, o alívio e a gratidão de uma criança que agora tem uma família de verdade. E nesses milagres da vida, logo depois da guarda, a mãe dele, Kandre Requião, descobriu que estava grávida. Leia a matéria completa no SoNoticiaBoa.com.br 🎥 @derepente_maededois #sonoticiaboa #noticiaboa #boasnovas #boasnoticias #adocao #adoção #adotar #menino #criança #pais #alegria #chorar #felicidade #familia #video #salvador

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Agora o vídeo da guarda:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa