Jovem com Asperger espalha pelo mundo mensagens positivas em pedras

Um jovem brasileiro que mora nos Estados Unidos está em espalhando mensagens positivas pelo mundo, com frases que ele mesmo pinta em pedras e depois deixa por onde passa.
As pedras coloridas com palavras de incentivo são feitas por Antonio Monteiro, de 19 anos, que nasceu no Rio de Janeiro e há 10 anos mora San Diego, na Califórnia.
Antonio tem Síndrome de Asperger – um estado do espectro autista que afeta a capacidade de se socializar e de se comunicar com eficiência – mas não impede que ele faça esse trabalho de colorir o mundo.
“Ele foi diagnosticado aos 14 anos, assim que começou a High School, primeiro ano de faculdade [de Ciência da Computação] na Califórnia, onde moramos”, contou a mãe dele, Carol Arêas, em entrevista ao SóNoticiaBoa.
“Pedras mágicas”
“Foi aqui em San Diego que meu filho criou o The Word Rocks Project, que agora é uma febre em todo o mundo: pedras pintadas com palavras positivas que são abandonadas para que as pessoas as encontrem, explicou.
Carol conta que o projeto foi parar nas redes sociais e virou “uma caça mundial ao tesouro, destinada a promover positividade e bondade neste mundo tão carente. Muitas pessoas encontram conforto através de nossas mensagens”.
A página do projeto no Instagram tem quase 20 mil seguidores.
“Ele tinha dez anos naquela época. Agora está com 19 anos e enfrenta os desafios de ser um adolescente com Síndrome de Asperger”.
E as mesmas “pedras mágicas”, que ajudam Antonio a se relacionar com o mundo, espalham positividade por aí.
Se você quiser ser voluntário, escreva para ele pelo email: [email protected]
Veja os algumas das pedras pintadas pelo Antonio:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Mulher se surpreende com a quantidade de pássaros que foram comer na janela; vídeo
Filha emociona ao mostrar pai vendendo milho no São João: “É o amor da minha vida”
Jovem com paralisia cerebral vence vergonha e comemora 1ª refeição em público sem medo; vídeo
Espanha x Argentina: para quem torcer na final da Copa do Mundo: Messi ou Yamal?
Mega-Sena muda dia do sorteio: agora será aos domingos; veja
Cachorros escolhem bichinhos de pelúcia que querem em abrigo e a alegria deles viraliza; vídeo
Influenciador compra todos os donuts de mãe com bebê no colo e arrecada R$ 300 mil para realizar sonho
Mulher elogia desconhecidos nas ruas, espalha gentileza e as reações emocionam: vídeo
Paciente idoso de 93 anos emociona fisioterapeuta com presente inesperado: vídeo
Vendas do comprimido que reduz colesterol ruim em 60%, aprovado pela FDA, começam em agosto