Garoto busca bike roubada e ganha surpresa da polícia

Foto: reprodução Policia de Brindisi
Foto: reprodução Policia de Brindisi

Tommaso, de apenas 7 anos, teve a bicicleta roubada E não desistiu de procurá-la. O menino escreveu cartazes e espalhou pela rua. Ele só não esperava a surpresa de policiais que ficaram tocados com a persistência dele.

O garoto é da Emília-Romana, na Itália e passava férias com seus avós na Apúlia. Ele esqueceu a bike vermelha e amarela no parque.

Quando voltou pra buscá-la, ela tinha desaparecido.

Presente surpresa

Seguindo os conselhos dos avós Tommaso começou a escrever e espalhar cartazes por toda a região, informando que havia perdido a bicicleta e pedindo pra devolver. (bilhete abaixo)

“Sou Tommaso, tenho sete anos e esqueci minha bicicleta na praça ontem à noite. Se você a encontrou, leve-a ao bar.”

A notícia acabou chegando aos policiais de Brindisi e o comissário imediatamente deu ordens para comprar uma bicicleta nova, com as cores da polícia estadual como forma de compensar o roubo.

Os agentes ligaram para os avós pra levarem o garoto à policia e organizaram a surpresa.

“É um presente da polícia do estado”, explicaram os agentes a Tommaso. O menino ficou incrédulo e entusiasmado, enquanto os avós se emocionaram com o gesto de generosidade.

Todos choraram e agradeceram aos agentes e ao comissário Ferdinando Rossi, que organizou tudo.”

Polícia solidária

No post (abaixo) os agentes disseram:

“Foi ótimo ver os olhos do garoto brilharem. E o sorriso dele vale tudo. ”

Pasquale Rizzo, prefeito de San Pietro Vernotico, comentou: “Agradeço à polícia. O que eles fizeram é um gesto que vai muito além de suas tarefas institucionais e é uma demonstração de quão perto a polícia está da comunidade”, concluiu.

Com informações Positizie