Médica canta pra paciente terminal e se emociona com a reação: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Médica canta pra paciente terminal e se emociona com a reação: vídeo
Médica e irmão cantando para paciente - Foto: reprodução / Instagram

Um exemplo de amor e afeto em um hospital de Goiás. Uma médica residente em geriatria fez uma surpresa para uma paciente terminal, que estava inconsciente.

Acompanhada do irmão Tarihan Chaveiro Martins no violão, Luhan Chaveiro Martins foi até o quarto da dona Rogéria Maria Gonçalves cantar para ela.

Luhan soube que a paciente adora MPB numa conversa com Rogéria, antes de o quadro clínico se agravar.

Nesta sexta, 14, enquanto cantava, a médica se emocionou. Rogéria, que responde a estímulos mas não consegue mais falar, abriu os olhos e começou a mexer uma das pernas pra acompanhar a canção Simples Desejo, de @jairoliveira e @danielcarlomagno , sucesso na voz de Luciana Mello. (vídeo abaixo)

A irmã, que acompanha a paciente, chegou a dizer “olha, mexendo a perna” em certo momento.

A reação positiva da paciente emocionou a médica e a voz dela embargou no meio da canção… mas Luhan continuou, ao perceber que o estímulo musical tinha dado certo.

“Ficamos felizes em poder levar a música como acalento! Dona Rogéria é uma paciente que e nos ensina e inspira todos os dias!”, disse a médica residente Luhan, em entrevista ao SóNoticiaBoa.

O irmão da médica também se emocionou.

“A Dona Rogeria não esboçava reação até quando começamos a cantar… ela estava com um olhar distante e perdido. Nesse exato momento do vídeo ela olhou pra nós e começou a mexer os braços no ritmo. Por isso todos se emocionaram!”, contou Tarihan.

História

Dona Rogéria tem 62 anos, é professora e artista plástica.

Ela sofreu um AVC em julho e quando chegou no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG – em Goiânia, os médicos descobriram um câncer no pâncreas com metástase no fígado e cérebro.

Eles contaram a ela sobre a gravidade do caso e ela aceitou começar um tratamento com cuidados paliativos.

Como existem estudos que dizem que pacientes inconscientes percebem tudo a seu redor, Luhan Chaveiro Martins, quis fazer uma homenagem a dona Rogéria.

Ela disse: “Dona Rogéria, a gente veio fazer uma homenagem pra senhora, pra dizer que a senhora é muito especial pra nós. A nossa professora. A senhora tem nos ensinado muito”.

ATUALIZAÇÃO:
A médica informou agora à noite ao SnB que 7 horas depois dos momentos de alegria “A dona Rogéria descansou hoje as 19:50. Ainda bem que pudemos fazer isso por ela”.

Descase em paz dona Rogéria. Luz para a senhora e que Deus conforte a família. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Assista:

 

View this post on Instagram

 

Emoção em um hospital de Goiás. Uma médica residente em geriatria fez uma surpresa para uma paciente terminal, que estava inconsciente. Acompanhada do irmão Tarihan no violão, Luhan Chaveiro Martins foi até o quarto de dona Rogéria Maria Gonçalves cantar pra ela. Luhan soube que a paciente adora MPB numa conversa com Rogéria, antes de o quadro clínico se agravar. Nesta sexta, 14, enquanto cantava, a médica se emocionou. Rogéria, que responde a estímulos mas não consegue mais falar, abriu os olhos e começou a mexer uma das pernas pra acompanhar a canção. A reação positiva da paciente emocionou Luhan e a voz dela embargou no meio da canção, mas a médica continuou ao perceber que o estímulo musical tinha dado certo. História Dona Rogéria tem 62 anos, é professora e artista plástica. Ela sofreu um AVC em julho e quando chegou ao HGG, Hospital Estadual Alberto Rassi, em Goiânia, os médicos descobriram um câncer no pâncreas com metástase no fígado e no cérebro. Eles contaram sobre a gravidade do caso e dona Rogéria aceitou começar um tratamento com cuidados paliativos. #amor #carinho #dedicacao #musica #musicoterapia #paciente #terminal #cancer #tratamento #hospital #hgg #goiania #medica #residente #geriatra #video #surpresa #reação

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on


Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa