Motoboys se unem e dão bike nova a entregador: trabalhava sem freio

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Motoboys se unem e dão bike nova a entregador: trabalhava sem freio
Bikes velha e nova de Leonardo - Fotos: reprodução / Instagram

Mais um exemplo da solidariedade e empatia do brasileiro. Motoboys se uniram e compraram uma bike novinha para um entregador que estava se arriscando no serviço com uma bicicleta velha, sem freio.

Eles ficaram sensibilizados com a história do Leonardo, pai de uma menina de dois meses que era garçom, perdeu o emprego durante a pandemia e começou a fazer entregas de refeições para sustentar a família.

A boa ação foi do grupo Motoboys do Vale, de Petrolina, Pernambuco e a entrega da bike nova foi nesta segunda, 17. Leonardo não conteve a emoção. (vídeo abaixo)

“É uma emoção enorme. Quero agradecer realmente e orar a Deus pra que ele abençoe cada um”, disse Leonardo.

A história

Tudo começou quando um motoboy viu o Leonardo saindo de um shopping com a bicicleta velha, sem freio, na semana passada. Ele tirou uma foto, que foi compartilhada pelo grupo Motoboys do Vale no Instagram com a legenda:

“Leonardo, que reside no João de Deus, sai todos os dias para fazer entregas no centro através de Aplicativo, numa bicicleta monark. Faz um percurso de quase 10km, para levar o sustento para casa. Antes trabalhava como garçom, mas agora nesta pandemia a necessidade fez com que ele procura se outros meios, para conseguir comprar leite e fralda para sua filha de apenas 2 meses. Então nada justifica quem anda pelo errado”.

O post comoveu os seguidores do grupo. Cada um deu um pouquinho e eles conseguiram comprar a bike nova para o colega de profissão.

Na entrega, vários motoboys foram até a casa do Leonardo e o grupo anunciou:

“A gente criou um grupo de doações de bikes e esse grupo não vai parar”.

Assista ao vídeo postado no Instagram do Petrolina Em Destaque:

 

View this post on Instagram

 

🚲 🚲 Mais solidariedade do brasileiro. Pai de uma criança de dois meses e desempregado, Leonardo fazia entregas de refeições em uma bike velha e sem freio. Até que colegas motoboys viram e decidiram ajudar! #sonoticiaboa #noticiaboa #boasnoticias #empatia #ajuda #pai #desempregado #bike #vaquinha #motoboys . . #Repost @petrolinaemdestaque ・・・ O Jovem Leonardo, pai de uma bebê de 2 meses, trabalha fazendo entrega de bicicleta (Bikeboy) em Petrolina, e na manhã de hoje ganhou uma bicicleta novinha. Na última semana uma campanha para arrecadar dinheiro para compra a bicicleta teve início após um motoboy encontrar o Leonardo saindo do shopping da cidade para fazer uma entrega em uma bicicleta velha e sem freios, sensibilizado com a situação o motoboy tirou uma foto, que foi compartilhada em vários grupos, muitas pessoas ajudaram e finalmente Leonardo terá mais conforto e segurança na hora de fazer suas entregas. 👏👏👏👏 ASSISTA AO VÍDEO E ENTENDA O CASO. #petrolinaemdestaque #petrolina #solidariedade #bikeboy #entregadores #moto #motoboy #bicicleta #bike

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Por Rinaldo de Oliveira da redação do SóNotíciaBoa