Menino com Down de 10 anos sonha ser cantor e grava músicas. Assista!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menino com Down de 10 anos sonha ser cantor e grava músicas. Assista!
Foto: Arquivo Pessoal

Um garotinho de 10 anos com síndrome de Down vem emocionando nas redes sociais por cantar em português e inglês músicas de sucesso e de bom gosto, incomuns para a idade dele.

Gabriel Cheib mora com a família em Belo Horizonte, Minas Gerais e ama cantar músicas icônicas como What a Wonderful Word, Stairway to Heaven, Dream On, Codinome Beija-Flor, Aquarela e Passaredo. (assista abaixo)

“Ele sempre foi alucinado por música desde bebê. O pai é músico e sempre cantamos pra ele em casa, desde quando estava na barriga”, contou a mãe, Mariana Salgado, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

O pai de Gabriel, Rafael Cheib é servidor público e músico. Pra incentivar o filho, criou um canal no Youtube pra divulgar as performances do menino.

Gabriel canta e Rafael acompanha com o violão e voz. O que chama atenção é a facilidade com que o mini-cantor decora as letras das músicas, mesmo em inglês.

Rafael e Mariana tem mais uma filha, a Maria Clara, de 8 anos, que canta junto com o irmão. Atualmente, os pais estão separados, mas os dois estimulam o talento do filho e concordam que a música vem ajudando no desenvolvimento do menino.

Prêmio

Rafael disse ao SNB que a paixão de Gabriel aumentou ainda mais depois de um concurso, uma espécie de “The Voice Kids”, do Hotel Tauá, para onde ele costumava viajar com os filhos antes da pandemia.

“Foi a única criança que escolheu ‘Passaredo’, uma música do Chico Buarque, que os músicos não sabiam tocar. Cantou muito lindo, a plateia foi à loucura e ele ganhou”, conta Rafael.

“Pra ele é uma diversão enorme, faz com prazer. A gente sente que ele emociona as pessoas.”

The Voice Kids

Depois que ganhou a competição musical, Gabriel contou aos pais que o maior sonho dele é participar do The Voice Kids Brasil.

O pai fez a inscrição e enviou o vídeo do filho cantando What a Wonderful World, do Louis Armstrong.

“Ele sempre me pergunta quando vão responder, quando ele vai cantar no The Voice. Aí eu expliquei pra ele que não é assim, que eles tem que gostar. Eu disse pra ele: o que eu posso fazer pra te ajudar é criar um canal pra que outras pessoas te conheçam e te ajudem a chegar lá.”

Evolução

Gabriel faz musicalização de 15 em 15 dias, mas agora teve que parar por causa da pandemia.

Mesmo assim, pai e filho não param de gravar e aumentar o repertório e Gabriel, que já está cantando sem a voz de apoio do pai.

“Hoje ele já tá cantando muito bem. Ele foi aprendendo a ficar afinado e ele tá evoluindo a olhos vistos. Em um ano foi uma evolução enorme. Tenho muito orgulho de ser o pai dele”, concluiu Rafael.

A mãe Marian com os filhos Foto: Arquivo Pessoal

A mãe Mariana com os filhos Gabriel e Maria Clara  Foto: Arquivo Pessoal

O pai Rafael que criou o canal pra Gabriel Foto: Arquivo Pessoal

O pai Rafael que criou o canal pra Gabriel Foto: Arquivo Pessoal

Assista aos vídeos do cantor Gabriel Cheid:

Youtube tumbnail video

O repertório é variado:

Youtube tumbnail video

E Gabriel sabe as letras de cor:

Youtube tumbnail video

Ele adora falar com o público:

Youtube tumbnail video

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa