Mulher emagrece 100 kg e compartilha 5 lições de vida saudável

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mulher emagrece 100 kg e compartilha 5 lições de vida saudável
Stacy em 3 tempos Foto: Instagram

Stacy Blair completou 30 anos este ano, mas há dois anos não sabia se ia sobreviver pra ver esta data chegar.

Com mais de 150 quilos, aos 28 anos, ela decidiu mudar e retomar a vida. No caminho aprendeu 5 lições dessa jornada, que decidiu compartilhar com outras pessoas pra inspirá-las a buscar o mesmo rumo.

“Certa manhã, eu estava me preparando para uma função de trabalho, olhei no espelho e fiquei arrasada com o que vi. Minha saúde estava piorando progressivamente e estava ficando doloroso só de me mover e ficar de pé. Aos 28 anos, eu tomava remédios para hipertensão, minha asma estava piorando e era fisicamente doloroso andar, ou ficar em pé por mais de cinco minutos”, disse Stacy .

A virada

Ela sempre teve uma relação doentia com a comida e uma briga constante com a balança.

A compulsão alimentar não deixava Stacy progredir nas tentativas fracassadas de emagrecer. Engordava e emagrecia com muita facilidade, no chamado efeito sanfona.

A ficha caiu em setembro de 2017. A opção foi viver e correr.

Ela não só comemorou os 30 anos, como ganhou autoestima por estar viva depois de perder incríveis 100 quilos.

Agora ela está inspirando outras pessoas a ter uma vida mais saudável, compartilhando no Instagram seu progresso e dicas para perder peso.

Stacy credita seu sucesso a 5 mudanças no estilo de vida e compartilha com seus seguidores:

1. Encontrar o seu “porquê”

Durante anos, a principal motivação de Stacy para perder peso foi sua aparência. Mas depois de se olhar no espelho, isso mudou.

“Aquele momento meio que mudou minha mentalidade de querer perder peso para ser magra, ou ter uma boa aparência para ‘Eu quero perder peso porque não quero morrer’”, disse ela.

2. Reduzir alimentos

Stacy começou sua jornada rastreando calorias com o aplicativo MyFitnessPal. Isso a ajudou a compreender melhor os tamanhos ideais das porções e o que ela comia.

3. Focar primeiro na nutrição

Em vez de sobrecarregar seu corpo com uma mudança drástica geral, Stacy decidiu perder 22 quilos antes de se aventurar no mundo dos exercícios.

Ela alcançou essa meta apenas com dieta – na verdade, ela diz que mudar seus hábitos alimentares a ajudou a perder a maior parte do peso extra. Isso porque ela se machucou depois de começar a malhar e teve que parar.

A opção foi por exercícios leves, como passear com o cachorro e caminhar pelo menos 30 minutos por dia.

4. Preparar suas refeições

Stacy sabia que ter opções saudáveis ​​prontas tornaria mais fácil dizer não ao fast food.

O hábito foi preparar almoços e jantares antes do início de cada semana. Ou seja, deixar marmitinhas prontas, pra não cair na tentação de antes.

Normalmente, elas consistem de frango ou salmão, com acompanhamentos de vegetais frescos.

5. Seguir a dieta cetogênica

Stacy pesquisou a dieta pobre em carboidratos por cerca de um ano antes de decidir experimentá-la.

Ela usou uma calculadora gratuita de macronutrientes para monitorar seus carboidratos, gorduras e proteínas e diz que isso a levou a se sentir mais satisfeita ao longo do dia.

Mas, ela acrescenta, não é uma dieta milagrosa e certamente não é para todos. O aspecto mais importante da perda de peso é a mudança sustentável.

“Quero que outras mulheres saibam que não existe tal coisa como estar muito longe, muito grande, ou muito velha, quando se trata de perda de peso; nunca é tarde demais para recuperar sua saúde.

Seja paciente consigo mesmo”, disse ela.

“No final do dia, não é sobre o peso que você perde, é sobre a vida que você ganha”, incentiva.

Veja o antes e depois de Stacy:

Com informações do Inspire More