Vovó de 77 aprende a escrever ‘parabéns’ em bilhete à neta: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vovó de 77 aprende a escrever ‘parabéns’ em bilhete à neta: vídeo
Bilhete de dona Marlene - Foto: arquivo pessoal

Olha que amor: aos 77 anos, a dona Marlene se esforça para escrever uma mensagem de aniversário para a neta, Clarice, que acaba de completar 22 anos.

Ela escreveu este bilhete com a palavra ‘parabéns’. Foi o presente de aniversário que a neta pediu para a avó e ela fez com uma força de vontade tocante. (vídeo abaixo)

No vídeo, a Clarice Carneiro ensina dona Marlene a ‘desenhar’ as letras pra guardar a mensagem de recordação.

“Eu só ensinei ela a montar aquelas palavras pra fazer um bilhetinho pra mim e resolvi gravar porque achei que gostaria de lembrar desse momento pra sempre”, disse Clarice em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Ela contou que dona Marlene Carneiro mora na roça, em Senhor do Bonfim, na Bahia e não teve oportunidade de estudar quando era criança.

“Como qualquer outra pessoa que nasceu e cresceu na roça, ela teve uma vida difícil, mas está aprendendo a ler por um processo de assimilação com os hinos da igreja”, explicou.

Inspiração

Hoje Clarice mora em Juazeiro, a 120 km da casa de dona Marlene e visita a avó uma vez por mês, aproximadamente. Quando vai lá ela lê a Bíblia para a vovó.

Desta vez ela ficou tão tocada ao ver a alegria da dona Marlene escrevendo que vai repetir a “aula” toda vez que for lá de novo.

“Eu percebi que ela se mostrou bem disposta para escrever, parecia que tinha anos que ela não pegava numa canela. [Quando voltar] vou pedir pra que ela escreva mais coisas num caderninho”, disse

Clarice espera que o vídeo inspire outras pessoas com familiares que ainda não sabem ler e escrever.

“Vamos ver se as pessoas doutrinam os olhos pra cuidar dos nossos idosos. Sinto falta de ter ela por perto e ela sente falta da gente. Dar esse tipo de estímulo faz diferença na vida deles”, concluiu.

Dona Marlene completa 78 anos no mês que vem.

Assista ao vídeo:

 

View this post on Instagram

 

🎈💛😍 Olha que amor: aos 77 anos, a dona Marlene se esforça para escrever uma mensagem de aniversário para a neta, Clarice, que acaba de completar 22 anos. Ela escreveu este bilhete com a palavra ‘parabéns’. Foi o presente de aniversário que a neta pediu para a avó e ela fez com uma força de vontade tocante. No vídeo, a Clarice Carneiro ensina dona Marlene a ‘desenhar’ as letras pra guardar a mensagem de recordação. “Eu só ensinei ela a montar aquelas palavras pra fazer um bilhetinho pra mim e resolvi gravar porque achei que gostaria de lembrar desse momento pra sempre”, disse Clarice em entrevista ao SóNotíciaBoa. Ela contou que dona Marlene Carneiro mora na roça, em Senhor do Bonfim, na Bahia e não teve oportunidade de estudar quando era criança. Leia a matéria completa no SoNoticiaBoa.com.br 🎥 #Repost @clariceccarneiro ・・・ Eu não ia postar nada sobre meus 22 anos, mas resolvi pedir um presente pra minha avó. O diálogo foi o seguinte: Eu: “vovó, já que eu estou completando ano, eu quero presente” Vovó: “vish minha fia, você quer o quê?” Eu: “quero uma cartinha” Vovó: “quer que eu escreva o quê? Você tem que me ensinar porque tem letra que eu esqueço” E assim seguiu o que tem no vídeo. Eu gosto muito de ficar longe do celular enquanto vivo momentos raros, mas quis gravar pra quando minha memória não estiver sendo minha melhor amiga, eu poder ver e lembrar que as coisas mais lindas estão nos gestos que há amor e dedicação, te amo vovó! Obs.: Ainda não superei o fato dela ter escolhido colocar a palavra “PARABÉNS” em letras maiúsculas pra dar um charme ahahahahaha

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Clarice e dona Marlene - Foto: arquivo pessoal

Clarice e dona Marlene – Foto: arquivo pessoal

Clarice e dona Marlene - Foto: arquivo pessoal

Clarice e dona Marlene – Foto: arquivo pessoal

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa