Jeff Bezos da Amazon abre escola gratuita pra crianças carentes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jeff Bezos da Amazon abre escola gratuita pra crianças carentes
Jeff Bezos - Foto: Alex Wong/Getty Images

O homem mais rico do mundo, Jeff Bezoz, o CEO da Amazon, abriu a primeira de uma rede de pré-escolas gratuitas para crianças de comunidades carentes.

Ele anunciou os detalhes nesta terça, 22 em postagem no Instagram.

O empreendimento é liderado pelo braço filantrópico de Bezos, o Day One Fund (Fundo Dia Um). A nova escola receberá crianças entre 3 e 5 anos e ficará em Des Moines, Washington.

A inauguração será no próximo dia 17 de outubro, de acordo com o Day 1 Academies Fund.

Os locais onde ficarão as outras pré-escolas serão selecionados com base em níveis de renda, participação em programas de alimentação gratuita ou a custo reduzido e falta de acesso a creches.

Método

A pré-escola “inspirada no método Montessori” vai funcionar o ano todo, cinco dias por semana.

As escolas Montessori seguem uma abordagem de aprendizagem que inclui “atividade autodirigida, aprendizagem prática e brincadeiras colaborativas”, de acordo com o site da organização Montessori.

Investimento em educação

Com uma fortuna avaliada em mais de US$ 200 bilhões, Jeff anunciou sua entrada na educação em 2018 com o lançamento do “Bezos Day One Fund”, ao lado da então esposa, MacKenzie Scott.

Um fundo de US$ 2 bilhões foi criado para financiar organizações sem fins lucrativos já existentes que atendem famílias sem-teto e uma rede de escolas em bairros de baixa renda.

O fundo inclui duas filiais: o Day 1 Academies, que se concentra na educação, e Day 1 Families, que se concentra em ajudar famílias sem-teto.

Com informações da CNN