Restaurante com inclusão abre temporada com coletivo de chefs

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Restaurante com inclusão abre temporada com coletivo de chefs
Casa Mangiare - Foto: divulgação

A Casa Mangiare, que era um projeto itinerante e passou por restaurantes de Portugal e Brasília, abriu uma sede própria na capital federal para oferecer experiências gastronômicas sofisticadas.

O Bistrô conceitual vai abrir a temporada com um coletivo de chefs, como Denis Souza, Marcos Akaki, Pedro Alex e a chef revelação Micheline Agape. Será um por noite e além da experiência gastronômica, os clientes vão acompanhar a preparação dos pratos ao vivo.  (veja abaixo)

Idealizado pela jornalista Maristela Valadares, diretora da Revista Mangiare, a Casa Mangiare abre suas portas no dia 02 de outubro, no Lago Sul, em Brasília, com outro diferencial: a inclusão.

“Parte da minha equipe é formada por pessoas com deficiência, como o Sérgio Ricardo (foto abaixo), que é deficiente auditivo – cuida da estrutura de montagem e desmontagem e do pomar – e a Elis Serra (foto abaixo), que tem deficiência de locomoção. Ela é professora e decoradora das mesas”, contou ao SóNotíciaBoa Maristela Valadares, idealizadora e diretora da Revista Mangiare.

Maristela explica que criou o Mangiare Inclusão antes da pandemia para “chefs de Brasília ensinarem cursos de gastronomia a pessoas com deficiência, ou mães de filhos com deficiência, para que pudessem ter uma fonte de renda”, afirmou.

Trabalho que será retomado depois que tudo isso passar. “Nosso projeto é [treinar]150 pessoas a cada trimestre”, disse Maristela.

Harmonização

Na inauguração no próximo dia 2, a novidade será um menu harmonizado em 6 etapas. O restaurante vai receber apenas 14 pessoas por noite.

Na chegada, elas terão welcome drink e poderão assistir aos chefs preparando os pratos ao vivo num telão.

Cada final de semana o chef da vez vai cozinhar ao som do DJ Carlos Maffra e terá uma trilha sonora diferente, de acordo com o tema desenvolvido pelo cozinheiro.

O jantar também será transmitido pelo canal do YouTube da Casa Mangiare para os participantes acompanhem todo o processo.

A decoração ficará por conta da design de eventos personalizados Paola Marcante e da Limão Paisagismo, com um conceito de árvores e plantas que harmonizam com o conceito do bistrô.

Reservas

Como o número de pessoas por noite é limitado, as reservas já começaram.

A primeira temporada da Casa Mangiare vai funcionar todos os finais de semana, de 2 de outubro até o dia 6 de dezembro.

 

View this post on Instagram

 

Aberta a primeira temporada de encontros dos chefs nacionais e internacionais da Casa Mangiare! Este novo e incrível projeto gastronômico, encabeçado pelos mais diversos reis da gastronomia mundial, convida para uma experiência única à mesa. Arrasta para o lado e dá só uma olhada! Amanhã tem mais! Bem-vindos! A Casa Mangiare é sua, é nossa! 👏👏👏 . . #cozinha #cozinhas #cozinharcomamor #menu #menudegustacion #menudegustacao #emcasa #gastronomia #chefinternacional #chefs #chefemcasa #chefsofinstagram #comida #comidadeverdade #brasilia #cerrado #gastronomy #gastroart #lifestyle #life #instafood #foodporn #food #foodstagram #foodblogger #foodlovers #foodie #eventos #evento #home

A post shared by Revista Mangiare (@mangiarerevista) on

Mesa preparada pela Elis Serra - Foto: divulgação

Mesa preparada pela Elis Serra – Foto: divulgação

Elis Terra - Foto: divulgação

Elis Serra prepara mesas – Foto: divulgação

Sérgio Ricardo - Foto: divulgação

Sérgio Ricardo monta estrutura – Foto: divulgação

Serviço
Casa Mangiare
Onde: QI 28 Lago Sul
Quando: Jantares Sextas e Sábados
Horário: 20 horas
Valor: R$ 280,00
Reservas: 61 984466968

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa