Vídeo: supervisor salva papagaio eletrocutado com massagem cardíaca

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vídeo: supervisor salva papagaio eletrocutado com massagem cardíaca
Massagem cardíaca no papagaio salvo - Fotos: reprodução / Metrô de SP

Mãos abençoadas! Um supervisor de segurança do Metrô de São Paulo conseguiu salvar um papagaio, que foi eletrocutado da estação Oratório, fazendo massagem cardíaca no bichinho. (vídeo abaixo)

Everton Rios, ouviu um barulho do lado de fora e foi verificar o que estava acontecendo. Lá ele encontrou algumas aves no chão. Eram papagaios Maracanã.

Os bichinhos tinham recebido uma descarga elétrica no fio onde descansavam, na área externa da estação.

Dois conseguiram voar, mas o “Loro”, como foi batizado, estava desfalecido.

Treinado em primeiros socorros, como todos os funcionários da operação do Metrô, Everton decidiu fazer massagem cardíaca na pequena ave.

E deu certo! Momentos depois, para a alegria de todos, o “Loro” foi reanimado.

A assessoria do Metrô informa que o papagaio “passa bem e está sendo cuidado pelo Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs), unidade da Prefeitura de São Paulo responsável por reintegrar pássaros silvestres à natureza”.

O supervisor Everton recebeu cumprimentos públicos pela boa ação:

“Nossos parabéns para o Everton pelo atendimento ao nosso passageiro de penas”, diz o Twitter do Metrô, que postou o vídeo do supervisor reanimando o papagaio.

Assista:

 

View this post on Instagram

 

🙏🏼👏🏼🙌🏼👏🏼👏🏼 Um supervisor de segurança do Metrô de São Paulo conseguiu salvar um papagaio, que foi eletrocutado da estação Oratório, fazendo massagem cardíaca no bichinho. Everton Rios, ouviu um barulho do lado de fora e foi verificar o que estava acontecendo. Lá ele encontrou algumas aves no chão. Eram papagaios Maracanã. Os bichinhos tinham recebido uma descarga elétrica no fio onde descansavam, na área externa da estação. Dois conseguiram voar, mas o “Loro”, como foi batizado, estava desfalecido. Treinado em primeiros socorros, como todos os funcionários da operação do Metrô, Everton decidiu fazer massagem cardíaca na pequena ave. E deu certo! Momentos depois, para a alegria de todos, o “Loro” foi reanimado. Leia a matéria completa no SóNotíciaBoa.com.br Acesse o link na bio e no stories Fonte e vídeo: @metrospoficial / edição SoNoticiaBoa #sonoticiaboa #noticiaboa #resgate #salvar #papagaio #loro #aves #massagem #treinamento #metro #saopaulo #sãopaulo #video

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on


Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com MetrôDeSP