Barbeiros raspam cabelos em apoio a jovem com câncer e vídeo viraliza

2031
Barbeiros raspando os cabelos - Foto: reprodução / Facebook
Barbeiros raspando os cabelos - Foto: reprodução / Facebook

O vídeo emocionante, que fez muita gente chorar no fim de semana – viralizou com mais de 1,2 milhão de visualizações no Instagram do SóNotíciaBoa – foi gravado em uma barbearia de Carambeí, perto de Ponta Grossa, no Paraná. (assista entrevista com ele abaixo)

Ele mostra a solidariedade e empatia do pessoal da barbearia Jhonn Barber com o cliente André Gonçalves, de 30 anos, que foi diagnosticado com câncer e decidiu raspar o cabelo antes de iniciar o tratamento da quimioterapia.

O que André não esperava é que os funcionários da barbearia, na qual ele corta há tanto tempo, também iriam raspar os cabelos em apoio a ele. Foi uma choradeira! (vídeo abaixo)

Nós conversamos com o André nesta terça, 29. Veja o que ele disse:

“Eles transformaram um momento difícil em um momento memorável, que vai ficar cravado em meu coração. A sensação foi de que a vida valeu a pena até ali. Ver dois funcionários meus lá, o meu pai lá e ver os barbeiros fazendo isso por mim mostrou que a minha vida fez sentido pra eles. Se Deus me levasse agora, eu iria feliz, entende?”, disse em entrevista ao SóNotíciaBoa.

André disse que o gesto dos amigos ficará pra sempre na memória.

“Eu percebi o quanto eu sou querido por essas pessoas e o quanto o meu propósito de levar felicidade através do meu negócio e do meu trabalho também dá certo, porque até os meus funcionários vestiram a camisa, a ponto de fazer essa surpresa pra mim, foi algo muito emocionante”, disse ao D’PontaNews.

André tem uma hamburgueria chamada Feliz Burger, que tem como proposta a felicidade na e revelou:

“Eu sou muito fã da página de vocês. Na hamburgueria, desde o início, o meu foco era levar felicidade através de comida e notícias felizes e a página SóNotíciaBoa é uma das que eu mais utilizo pra me inspirar. Então pra mim, vocês estarem conversando comigo, falando sobre mim é uma alegria imensurável”, contou. (Como a gente fica feliz, André! Muito obrigado).

O diagnóstico

André é natural de São José dos Campos, em São Paulo, mas mora em Carambeí há oito anos, onde é proprietário de uma hamburgueria.

Em março, André Gonçalves teve uma crise renal e, quando fez o ultrassom para encontrar a pedra no rim, descobriu um tumor no abdômen.

“O tumor tem 14 centímetros, é do tamanho de uma manga. Foi uma coisa que me pegou muito de surpresa, lógico, porque ninguém imagina ter isso um dia”, disse.

Mas ele decidiu encarar a doença com bom humor.

André faz quimioterapias, com três ciclos de 21 dias cada.

“Descobri esse desafio bem no dia do meu aniversario, em março. Mas eu sempre fui muito resiliente. Eu digeri tudo isso. No começo foi difícil, mas logo eu ergui a cabeça e falei: ‘vou enfrentar isso com felicidade e com alegria’. O que mais a gente gosta é de alegrar as pessoas, a gente tem essa missão e esse propósito muito forte, propósito que é meu. Desde criança sou assim”, concluiu.

E ele disse ao SNB como a positividade e alegria estão fazendo bem pra ele nesse processo:

“Eu acredito muito na positividade e alegria no tratamento porque essa primeira semana de quimioterapia foi muito pesada… Todos os dias, de segunda a sexta, das 8 da manhã às 14h30, eu lá tomando química na veia. O protocolo de químio que estou fazendo é um dos mais pesados por conta do tamanho do tumor que eu tenho, de 14 cm, que cresce a uma taxa de 80%. Mas a primeira semana eu passei praticamente ileso e eu acredito que é por conta disso, da felicidade, positividade, enxergar isso como um degrau e dar risada e sorrir, que é o que eu mais amo desde criança”, concluiu.

Assista à entrevista que fizemos com o André na Live do SóNotíciaBoa no Instagram:

Agora assista ao vídeo dos barbeiros raspando os próprios cabelos:

 

View this post on Instagram

 

Booooom dia 👩🏽‍🦲 Essa cabeleira da um trabalho 💁🏽‍♂️

A post shared by André Gonçalves (@andgonca) on

Com informações do D’PontaNews