Filho de cozinheira passa em Cambridge e abre vaquinha para viajar

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Filho de cozinheira passa em Cambridge e abre vaquinha para viajar
Mateus do Carmo Braga - Foto: reprodução

VEJA ATUALIZAÇÃO AQUI. O brasileiro Mateus do Carmo Braga, de 17 anos, foi aprovado na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, a 6ª melhor do mundo.

Filho de uma cozinheira que está desempregada, o rapaz de Rondônia conta que conquistou uma bolsa de estudos de 50% para estudar no Reino Unido. Falta agora conseguir a outra metade do dinheiro, mas ele não desiste!

“Ganhei uma bolsa no concurso de redação Immerse College Essay Competition. A competição recebeu redações do mundo todo e a minha foi uma das selecionadas como uma das melhores, tendo como prêmio uma bolsa de 50% (17 mil reais). Porém, ainda tenho que pagar os outros 50% (17 mil), além dos preços das passagens para Londres e demais despesas (visto, seguros e etc)”, disse.

Mateus abriu uma vaquinha para arrecadar R$ 25 mil.

Até o fechamento desta matéria, ele conseguiu R$ 18 mil.

Dificuldades

Como a mãe, dona Márcia, perdeu o emprego há pouco tempo, a família tem vivido dias difíceis.

O garoto que estudou em escola pública quer ser professor de matemática e sonha em contribuir com a qualidade do ensino nas escolas da rede pública de Rondônia.

E ele disse que vai fazer isso para retribuir à ajuda que teve nos colégios do estado.

Mateus conquistou vários prêmios: medalha em ciências no concurso do estado do Pará, medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Olimpíada Canguru de matemática.

Ele também ficou entre os três finalistas na etapa nacional do programa de simulação Internationali Negotia da ONU, Organização das Nações Unidas.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa