Internautas fazem fila pra salvar comerciantes idosos desesperados: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Internautas fazem fila pra salvar comerciantes idosos desesperados: vídeo
O desespero e depois a fila - Fotos: reprodução / Twitter

Uma onda de empatia e a solidariedade se espalhou pelas redes sociais e salvou um casal de comerciantes idosos que estava em puro desespero. Depois da pandemia, eles não estavam mais conseguindo sobreviver com barraca de refeições que têm há anos na rua.

Um deles, seu Kanta Prasad, de 80 anos, apareceu chorando em um vídeo. Nas imagens, o blogueiro Gaurav Vasan conversa com o idoso e pergunta quanto eles ganham na barraca. Aí seu Kanta cai em prantos.

Ele conta no vídeo que tinham recebido apenas 1 dólar – pouco mais de 5 reais, em quatro horas de trabalho.

Ele a esposa, dona Badami Devi, trabalham duro. Os dois começam a cozinhar às 6h30 e oferecem refeições caseiras fresquinhas, por um dólar o prato, a partir das 9h30 da manhã, em Nova Delhi, na Índia.

A virada

Depois que vídeo com o idoso enxugando as lágrimas foi postado no Twitter, milhares de pessoas se comoveram e retuitaram.

Em poucas horas, uma legião de pessoas apareceu na barraca para comprar a comida do seu Kanta e da dona Badami.

Muitos também se ofereceram para ajudar financeiramente os idosos e outros anunciaram que vão começar a almoçar na barraca Baba Ka Dhaba a partir de agora.

Ajuda de famosos

Entre os que retuitaram estão o ator Sonam Kapoor, o jogador de críquete R Ashwin, a equipe do IPL Delhi Capitals e o app de entrega de comida Zomato.

“Baba agora não terá que se preocupar com os clientes. Isso se tornou um marco em Malviya Nagar”, disse Sanket Upadhyay, da TV India Today.

Gratidão

Após a repercussão positiva, os comerciantes idosos voltaram a sorrir.

“Estamos muito felizes com o número de clientes que estão surgindo agora. Agradecemos o apoio do público”, disse Kanta Prasad.

E a dona Badami acrescentou: “Durante os meses de bloqueio não podíamos vender nada. Lutamos para sobreviver, mas hoje estamos inundados de clientes. Queremos dar nossas bênçãos a todos aqueles que nos ajudaram”.

Além do dinheiro, o casal também se sentiu abraçado pela população.

“Parece que toda a Índia está conosco”, comemorou seu Kanta.

Assista:

 

Veja agora a força da solidariedade:

Com informações do SunnySkyz