Só Notícia Boa
Comercial
Jovem que dormia embaixo da ponte vira milionário aos 22 anos
18 de outubro de 2020
- Só Notícia Boa
Harry Sanders no início da jornada - Foto: Caters News
Harry Sanders no início da jornada - Foto: Caters News

Tudo na vida é passageiro e um jovem que dormia embaixo da ponte é prova disso. Hoje, aos 22 anos, Harry Sanders está milionário e com sua história de superação quer inspirar outros jovem para que persistam e não desistam. (Dicas abaixo)

Ele é de Melbourne, na Austrália. Depois de passar um ano vivendo nas ruas, ele conseguiu fazer uma fortuna de US$ 1 milhão – mais de R$ 5,6 milhões – com sua empresa marketing digital, a Studiohawk.

E Harry Sanders agradece por ter morado nas ruas. Na lição de resiliência e amadurecimento, ele lembra que se algo desse errado, não teria outra saída.

Comercial

“Eu não seria a mesma pessoa se não fosse por isso. Passar por uma dificuldade como essa também me deixou muito mais confiante ao lidar com situações estressantes… Devo meu sucesso a ter sido sem-teto. Sem isso, eu não teria sido tão pressionado a ter sucesso”, disse ao 7News.

História

Harry Sanders foi morar embaixo da ponte quando tinha 17 anos, depois que os pais dele se divorciaram.

Perturbado, ele foi para as ruas e começou a entrar e sair de habitações governamentais onde viviam pessoas dependentes. Temendo pela própria segurança, ele foi pra debaixo da ponte.

“A primeira noite de sem-teto foi a pior. Eu não tinha ideia de onde ir, ou o que fazer”, disse.

Ele contou que comia sopa e pedia sobras de comida em restaurantes pra se alimentar.

“Eu costumava perguntar em diferentes estabelecimentos de comida se eles tinham sobras que não vendiam durante o dia, e a maioria me dava coisas boas para comer”, lembrou.

Mas ele nunca desistiu.

A virada

A virada começou há 5 anos. Ele havia registrado a StudioHawk antes de ir para as ruas, mas ela não tinha ido pra frente.

Sanders tinha conhecimento de sites e um talento natural para a tecnologia que descobriu enquanto trabalhava em um emprego de meio período em outra agência, antes da vida de sem-teto.

Nas ruas ele percebeu que precisava se concentrar em seu negócio por “necessidade absoluta” e gastou sua energia em networking e trabalhando de graça em uma tentativa de atrair clientes.

Felizmente, ele tinha um laptop da velha escola e um “telefone falsificado barato”. Para trabalhar ele ia para uma loja próxima pra usar o Wi-Fi e a eletricidade.

Nessa época, ele conseguiu concluir o ensino médio com boas notas, mesmo com apenas 20% de frequência, graças ao apoio de um conselheiro escolar.

Depois que conseguiu seus primeiros clientes pagantes, o StudioHawk finalmente começou a decolar.

Levou um ano para que ele conseguisse dinheiro suficiente para se mudar para uma casa e instalar o negócio.

No primeiro ano, ele disse que teve a “sorte de ganhar $ 30.000 – com $ 6.000 desse lucro”.

Em 2019, o StudioHawk explodiu sua receita para US $ 3 milhões e este ano está a caminho de fazer ainda mais, um feito que Sanders descreveu como uma “jornada maluca”.

Valorizar o dinheiro

“Ir do nada para isso é uma viagem louca e é tão surreal entrar em aviões e fazer todas essas coisas quando, não faz muito tempo, eu estava literalmente tentando juntar $ 10 para conseguir comida do Baker’s Delight para o almoço e jantar”, ele disse.

“Ganhar todo esse dinheiro agora é ótimo, mas não parece real. Tenho uma empresa que vale milhões de dólares, mas às vezes ainda me pego me preocupando com um bagel (rosquinha) de $ 3 e me perguntando: ‘você realmente precisa disso?’

Hoje a empresa de Harry tem escritórios espalhados por todo o país.

E ele já ganhou dois prêmios: o SEMrush Agency of the Year 2019 e Optus Young Business Leader of the Year, como o jovem líder do ano.

Dicas

Para avançar na vida e nos negócios, Sanders dá algumas recomendações, como dormir 8 horas por noite e usar roupas confortáveis.

“Vestir um terno caro e personalizado é uma bandeira vermelha para muitos e pode dar a impressão errada”.

E nada de trabalhar dia e noite.

“Muitas pessoas pensam que precisam estar acordadas e trabalhando a noite toda para terem sucesso. Mas você não pode se privar do sono para o bem dos seus negócios. Você não pode administrar um negócio se sua cabeça estiver embaçada. Pare de verificar seu e-mail até as 3 horas da manhã e descanse para que você possa ser o seu melhor”, alertou.

Sanders também recomenda ler o máximo que puder sobre algo que você tenha paixão.

E avisa: tenha cuidado com o seu dinheiro. É importante pensar onde você está gastando e se é possível reduzir seus gastos.

E ele ensina a inverter o pensamento de buscar dinheiro para ter sucesso. Antes é preciso encontrar o seu objetivo na vida, ensina o jovem de 22 anos.

Primeiro escritório improvisado - Foto: Caters News
Primeiro escritório improvisado – Foto: Caters News
Hoje ele tem dezenas de empregados - Foto: divulgação
Hoje ele tem dezenas de empregados – Foto: divulgação

Com informações do New.au e EpochTimes

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas