Alunos vestem saia pra combater machismo, assédio e preconceito

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Alunos vestem saia pra combater machismo, assédio e preconceito
Foto: reprodução Instagram

Meninos de uma escola de Quebec, Canadá, deram um grande exemplo de solidariedade e empatia, com as colegas de classe, contra o machismo e os códigos de vestimenta pra meninos e meninas.

A ideia era mostrar que as roupas não tem gênero e que qualquer pessoa, seja qual for o gênero ou orientação, pode se vestir como quiser e com a roupa que preferir.

Os estudantes também alertaram sobre o assédio que as meninas sofrem e contra o preconceito.

“Porque quando um cara usa saia, as pessoas dizem ‘Oh, ele é extremamente gay!’ Roupa não tem gênero, mudem sua mentalidade (…) qualquer um pode se vestir como quiser”, escreveu o aluno Tom Ducret-Hillman num post em sua conta no Instagram.

“Com saia, na aula, num sistema danificado. O dress code – código de roupa – é a coisa mais maluca que já vi e por isso temos que mudá-lo!

É fazendo pequenas coisas como essa que seremos capazes de mudar essas regras estúpidas”, acrescentou Tom.

“A você que não fez, o que você está esperando? Ei, as roupas não têm gênero, então mude sua mentalidade! ”, ele continuou.

Nesta publicação, ele também compartilhou as fotos dele e de seus colegas de saias, mostrando que masculinidade não tem nada a ver com a maneira como você se veste.

Outro dos jovens envolvidos, Guillaume, publicou em sua conta do Instagram mais algumas fotos acompanhadas de uma mensagem de solidariedade às mulheres vítimas de assédio que jamais devem ser responsabilizadas por esses crimes por causa de suas roupas.

“A sociedade trata as mulheres como se fossem responsáveis pelas ações dos outros, quando a realidade é muito diferente”, disse ele.

Fotos: instagram

Fotos: instagram

Com informações da Upsocl