Calendário 2021: bombeiros posam com animais resgatados na Austrália

Saíram as primeiras fotos do tradicional calendário dos bombeiros da Austrália e também o vídeo com os bastidores da sessão de fotos. (veja abaixo)
O Calendário 2021 entra na 28ª edição e este ano arrecada dinheiro para ajudar instituições de caridade de animais nativos que apoiam a vida selvagem local, entre elas a Safe Haven Animal Rescue e All Breeds Canine Rescue.
Nas fotos, os bombeiros aparecem sem camisa, com bichinhos que foram resgatados dos incêndios florestais no país. Tem cães, gatos, ursos, coala e até cangurus junto com os bonitões.
A ideia desta edição é alegrar as pessoas depois dos últimos oito meses tensos por causa da Covid-19 e também chamar a atenção para os incêndios catastróficos na Austrália, que mataram um bilhão de animais da diversidade da vida selvagem nativa entre 2019 e 2020.
Covid-19
Falando sobre a criação do Calendário dos Bombeiros Australianos em uma pandemia, o diretor do calendário David Rogers explicou: “O Coronavírus nunca nos impediria de trazer sorrisos aos rostos em todo o mundo”.
E como COVID-19 restringiu o acesso da equipe a muitos animais resgatados, o público australiano foi convidado a trazer seus próprios amigos peludos resgatados para a sessão de fotos, para ajudar a criar o calendário 2020.
“Você verá os bombeiros australianos favoritos com todas as variedades de animais que poderíamos fotografar”, disse Rogers.
Esperança
Mais do que a beleza dos bombeiros e dos bichos, a intenção é levar esperança e leveza para o ano novo.
“Conforme você pendura seus calendários de 2021 na parede e abre para janeiro de 2021, é um grande lembrete de que o próximo ano será um novo começo para todos”, afirmou o diretor.
O calendário 2021 já está à venda. Veja como ajudar e comprar aqui.
E tem vídeo também:
Com informações do GNN

Adolescente nada 2h e consegue ajuda para salvar família à deriva em rio do PA; vídeo
Adolescente cria fone de ouvido inteligente que registra agressor de mulheres e aciona a polícia
Operação recupera 1.600 celulares roubados e devolve aos donos no Rio
Idosas de 92 e 82 anos “adotam” adolescente de 17 no sul do Brasil
Cachorrinho caiu de penhasco de 30 metros de altura e saiu “incrivelmente ileso”
Bebê nasce durante transferência para hospital e equipe do Samu faz parto em ambulância
Tribunal ordena que Detran emita credencial de estacionamento para pai de criança com Síndrome de Down
Vacina contra HPV já salvou um milhão de meninas no mundo, revela estudo
Concurso da Marinha está aberto; salário R$ 9 mil
Brasília ganha instituto para ajudar famílias de pessoas com Síndrome de Down