Jovem que limpa oceanos lança óculos de sol de lixo marítimo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovem que limpa oceanos lança óculos de sol de lixo marítimo
Boyan Slat e seu óculos de lixo marítico Foto: Ocean Cleanup

Imagina usar óculos de sol estilosos, feitos do lixo retirado dos Oceanos e ainda contribuir com a limpeza marítima? A organização sem fins lucrativos The Ocean Cleanup, com sede na Holanda, lançou os primeiros óculos feitos por meio de reciclagem do lixo retirado do mar.

Tudo graças aos esforços do jovem Boyan Slat. Falamos dele a primeira vez no SóNotíciaBoa em 2013, quando Boyan já atuava no projeto. Hoje ele está com 26 anos e é referência no mundo por ter criado um sistema que usa as forças oceânicas naturais para retirada de plástico, o Ocean Cleanup.

Os lucros vão 100 por cento para a maior operação de limpeza em andamento da história, para o Great Pacific Garbage Patch – ou a grande porção do Oceano Pacífico que concentra uma faixa de lixo dos mares.

Óculos reciclado

Os vidros foram confeccionados com o primeiro lote de lixo da limpeza.

A The Ocean Cleanup conseguiu transformá-lo em um material de alta qualidade e seguro a partir do qual este primeiro lote limitado de produtos foi feito .

Os lucros vão para as operações de limpeza do próximo ano. Por meio de uma contribuição de EUR / USD 199, cerca de 1000 reais, os apoiadores podem contribuir e ainda ter o óculos reciclado.

Campos de Futebol

Estima-se que cada par de óculos de sol permita a limpeza de um equivalente a 24 campos de futebol da faixa de lixo do Pacífico.

Quando cada par do primeiro lote for sendo comprado, isso equivale a aproximadamente 500.000 campos de futebol de limpeza da faixa de lixo oceânica.

Na prática, isso está fazendo com que a organização use plástico para limpar ainda mais plástico.

Fotos: Ocean Cleanup

Fotos: Ocean Cleanup

Youtube tumbnail video

Com informações da BrightVibes e TheOceanCleanup