Vídeo mostra salva-vidas resgatando menino que se afogava na praia em SP

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vídeo mostra salva-vidas resgatando menino que se afogava na praia em SP
Théo sendo resgatado por Dalio - Fotos: Instagram

Um vídeo impressionante, que viralizou no Instagram do SóNotíciaBoa nesta terça, 3, mostra o momento em que um bombeiro salva-vidas resgata um menino de 6 anos que foi arrastado pela correnteza e se afogava na praia.

A câmera presa no boné de Dálio da Silva registrou toda a ação na praia de Juquehy, no Litoral Norte de São Paulo, no último fim de semana.

No início é uma agonia. Quando o salva-vidas chega, Théo estava se debatendo na água e o menino diz: “Socorro! Socorro! Não consigo respirar”.

Com toda experiência e cuidado, Dálio primeiro tenta acalmar a criança, pra que possa fazer o resgate em segurança.

“Calma! Tá tranquilo. Eu tô com você… Fica tranquilo… Prende a respiração”. E o salva vidas tapa o nariz para proteger o menino da onda que se aproxima. E o salva-vidas repete a ação várias vezes no vídeo, com todo carinho.

Aos poucos, ele vai dominando a situação e puxando a criança, até chegar na areia.

Que aflição! Mas no final, tudo termina bem, com o menino recebendo os primeiros socorros na areia ao lado do seu salvador que acompanha tudo.

O salva-vidas explicou no Instagram que Théo “caiu na corrente de retorno do mar…e foi arrastado por 200 metros”.

É homem certo, no lugar certo, na hora certa.

Aplausos para o @daliodasilva e aos milhares de salva-vidas que fazem isso diariamente, mas nem sempre têm as ações gravadas para mostrar o lindo trabalho que fazem.

Vocês são heróis da vida real!

Dalio da Silva após o resgate - Foto: Instagram

Dalio da Silva após o resgate – Foto: Instagram

Assista:

 

View this post on Instagram

 

👩‍🚒 😍👏🏼👏🏼 A ação desse bombeiro salva-vidas foi impressionante. O vídeo mostra a agonia do pequeno Theo, de 6 anos e tudo que o bombeiro fez para acalmar a criança. Enquanto a retirava da água, ele tapa o nariz do Theo, protege o menino das ondas e vai puxando a criança até chegar na areia. Que aflição! Mas no final, tudo termina bem! O homem certo, no lugar certo, na hora certa. Um herói da vida real! Aplausos! 👏🏼👏🏼 ***ATUALIZAÇÃO*** O bombeiro que salvou o menino se chama Dalio da Silva (@daliodasilva )e ontem salvou Théo com 6 anos que caiu na corrente de retorno do mar, na praia de juquehy litoral norte de são paulo, onde foi arrastado por 200 metros. #sonoticiaboa #noticiaboa #bombeiro #heroi #salvavidas #crianca #afogamento #adogar #praia #heroisemcapa #aplausos #video #explorer #explorar #explorerpage 🎥 reprodução: @daliodasilva

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa