Ex-bailarina com Alzheimer ouve Lago dos Cisnes e lembra coreografia: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ex-bailarina com Alzheimer ouve Lago dos Cisnes e lembra coreografia: vídeo
Martha C. González relembra movimentos da dança - Foto: reprodução / NG Música para Despertar

Um vídeo comovente está viralizando nas redes sociais. Ele mostra uma bailarina dos anos 1960, com Alzheimer, relembrando e repetindo os gestos que fazia há 60 anos nos palcos.

Quando começa a ouvir a música “Lago dos Cisnes” – do compositor russo Tchaikovsky – sentada numa cadeira de rodas, a espanhola Marta C. González tem uma reação impressionante.

Ela começa a se lembrar de cada movimento que fazia. E simplesmente começa a dançar com os braços.

O impressionante é que a doença não fez com que ela se esquecesse das coreografias e o vídeo comprova isso ao alternar os movimentos dela agora e na época em que brilhava como bailarina.

Marta foi uma das principais bailarinas do Ballet de Nova York nos anos 60.

E, apesar do Alzheimer, ela pôde recordar momentos inesquecíveis de sua história nos palcos dançando o ‘Lago dos Cisnes’.

“Ohhh, eu fiquei tão emocionada que até chorei!… E ela fez os gestos com as mãos, direitinho, acompanhando a valsa! Que lindo!”, escreveu uma seguidora do SóNotíciaBoa no Instagram.

“Emocionante! Não tem como não se arrepiar. Lindo!”, escreveu outra seguidora.

“Que lindo, me arrepiei. Fiquei pensando aqui se o Cérbero dela neste momento pudesse comandar um corpo , a dança seria linda impecável”, disse escreveu outra.

O vídeo foi gravado pela ONG Música Para Despertar, uma associação espanhola que acredita no poder da música para o tratamento de Alzheimer. A bailarina faleceu em 2019, mas o conteúdo só foi divulgado recentemente.

Assista:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa