Dia da Gentileza: artistas se unem por mais empatia no Brasil

Toquinho, Angélica e Bráulio Bessa na campanha da gentileza - Fotos: divulgação
Toquinho, Angélica e Bráulio Bessa na campanha da gentileza - Fotos: divulgação

O Dia Mundial da Gentileza é comemorado todo dia 13 de novembro, desde o ano 2000 – data relacionada à criação do World Kindness Movement, organização sem fins lucrativos surgida durante uma conferência em Tóquio em 1997 para unir diferentes países a colaborar e compartilhar boas ações em nome de um mundo mais gentil.

E este ano, aqui no Brasil, artistas e empresas se unem no Movimento Ser Gentil para estimular atitudes positivas na sociedade, propagar otimismo, boas ações e inspirar pessoas a criar um mundo com mais gentileza.

A campanha está na internet, no site Ser gentil e no Instagram @sergentilsempre, pra conectar quem deseja praticar gentileza com mais frequência a instituições e projetos de diversas causas que precisam de ajuda.

Já abraçaram o movimento @sergentilsempre nomes como Toquinho, Angélica e Bráulio Bessa.

“Ser gentil é ser semente que faz o bem florescer”, diz o verso do poeta Bráulio Bessa.

Glauber Gentil, idealizador do Movimento, acredita que conhecer e respeitar as pessoas pode ser a chave para o sucesso e a tolerância.

Estreia

A iniciativa estreou com um bate-papo entre a apresentadora Angélica, o cantor Toquinho e o poeta Bráulio Bessa, que está disponível no Youtube.

Angélica conversou com artistas que fizeram o “manifesto do Ser gentil”, um poema cantado que expressa a importância do carinho para com o próximo e como colocá-lo em prática.

Os versos, compostos exclusivamente para o Movimento, motivam a sociedade a dedicar um pouco de tempo para disseminar o bem, desde atitudes simples do cotidiano até práticas de doações por meio do site Eu Apoio e voluntariado.

Como participar

As atividades podem ser acompanhadas na plataforma Ser Gentil e no perfil do Instagram

O Movimento já conta com o apoio de 30 empresas parceiras, como o Grupo Boticário, Grupo Bittencourt, Visagio, Imaginarium, Casa do Construtor, Grupo Sá Cavalcante, RecZero Malls & Retail, Praxis Business, Francap, GS&MD, Family Advisory, JCPM, BTR Varese, Associação Brasileira de Franchising, Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Grupo MD, Lumo, Scaffold Education, PG Prime, Turn On The Light, Movimento Franchising Consciente, Movimento União Rio, GreenGo e Um Cartão.

O SóNotíciaBoa apoia essa campanha!

Arte da campanha - Foto: divulgação
Arte da campanha – Foto: divulgação

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa