Dia da Gentileza: artistas se unem por mais empatia no Brasil

O Dia Mundial da Gentileza é comemorado todo dia 13 de novembro, desde o ano 2000 – data relacionada à criação do World Kindness Movement, organização sem fins lucrativos surgida durante uma conferência em Tóquio em 1997 para unir diferentes países a colaborar e compartilhar boas ações em nome de um mundo mais gentil.
E este ano, aqui no Brasil, artistas e empresas se unem no Movimento Ser Gentil para estimular atitudes positivas na sociedade, propagar otimismo, boas ações e inspirar pessoas a criar um mundo com mais gentileza.
A campanha está na internet, no site Ser gentil e no Instagram @sergentilsempre, pra conectar quem deseja praticar gentileza com mais frequência a instituições e projetos de diversas causas que precisam de ajuda.
Já abraçaram o movimento @sergentilsempre nomes como Toquinho, Angélica e Bráulio Bessa.
“Ser gentil é ser semente que faz o bem florescer”, diz o verso do poeta Bráulio Bessa.
Glauber Gentil, idealizador do Movimento, acredita que conhecer e respeitar as pessoas pode ser a chave para o sucesso e a tolerância.
Estreia
A iniciativa estreou com um bate-papo entre a apresentadora Angélica, o cantor Toquinho e o poeta Bráulio Bessa, que está disponível no Youtube.
Angélica conversou com artistas que fizeram o “manifesto do Ser gentil”, um poema cantado que expressa a importância do carinho para com o próximo e como colocá-lo em prática.
Os versos, compostos exclusivamente para o Movimento, motivam a sociedade a dedicar um pouco de tempo para disseminar o bem, desde atitudes simples do cotidiano até práticas de doações por meio do site Eu Apoio e voluntariado.
Como participar
As atividades podem ser acompanhadas na plataforma Ser Gentil e no perfil do Instagram
O Movimento já conta com o apoio de 30 empresas parceiras, como o Grupo Boticário, Grupo Bittencourt, Visagio, Imaginarium, Casa do Construtor, Grupo Sá Cavalcante, RecZero Malls & Retail, Praxis Business, Francap, GS&MD, Family Advisory, JCPM, BTR Varese, Associação Brasileira de Franchising, Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Grupo MD, Lumo, Scaffold Education, PG Prime, Turn On The Light, Movimento Franchising Consciente, Movimento União Rio, GreenGo e Um Cartão.
O SóNotíciaBoa apoia essa campanha!
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Estudantes enchem campo de futebol com 113 toneladas de alimentos para ajudar famílias carentes; vídeo
Restaurante leva berço para bebê dormir ao lado dos pais e atitude é aplaudida nas redes; vídeo
Mulheres que viveram 30 juntas como amigas se casam: amor venceu o preconceito
Homem com sangue ultrarraro faz 545 doações e percorre 85 bancos de sangue para salvar vidas
Menina de 11 anos salva motorista de ônibus escolar que não conseguia respirar ao volante
Escola ganha nome de funcionária da limpeza que dedicou 39 anos aos alunos; vídeo
Bebê brasileira viraliza por ser idêntica à própria boneca e ganha surpresa da fabricante; fotos
Homem usa ChatGPT para encontrar fone de ouvido perdido entre milhares de pedras; veja como conseguiu
Sai ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo: 2 são brasileiros