Escola australiana ensina meninas sobre manutenção de carros

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Escola australiana ensina meninas sobre manutenção de carros
Foto: Facebook / Stella Maris College

Uma escola em Sydney, na Austrália, está ensinando alunas sobre a manutenção de automóveis, como uma habilidade essencial para a vida.

As crianças do Stella Maris College, em Manly, estão tendo aulas com os ‘educadores automotivos’  para aprender a cuidar de seus carros e quebrar estereótipos de gênero.

As aulas incluem lições importantes como trocar pneus e verificar os níveis de óleo e líquido de arrefecimento do carro.

Em seu site oficial, a Galmatic – que está oferecendo os cursos – afirma que eles são especializados em ‘ajudar mulheres e adolescentes australianos a descobrirem como se virar à frente do volante.

A instrutora Eleni Mitakos (foto) dá aulas há 13 anos e oferece a todos os adolescentes, não apenas às meninas, a chance de aprender mais sobre a manutenção básica necessária para carros, o que nem sempre é necessário.

“Nós ensinamos até 100.000 adolescentes por ano nas escolas, em toda Sydney. O objetivo principal é que os adolescentes se sintam confortáveis ​​ao volante”.

Hoje, existem 19,8 milhões de veículos motorizados registrados na Austrália e a frota só aumenta no país, já que por ser um país extenso, entre um ponto e outro, os cidadãos precisam percorrer longas distâncias.

As fotos foram compartilhadas pela escola e rapidamente se espalharam pelo mundo, que aplaude a iniciativa do colégio.

Com informações do Tyla