Brasileira de 12 anos vai ilustrar livro de J.K. Rowling

9235
Anita Barros e J.K. Rowling - Fotos: Editora Rocco /divulgação
Anita Barros e J.K. Rowling - Fotos: Editora Rocco /divulgação

Uma menina de Florianópolis, em Santa Catarina, foi escolhida para ilustrar o livro de J.K. Rowling, a autora do best seller Harry Potter.

O nome da jovem artista de 12 anos é Anita Pereira de Barros. Ela vai ilustrar a versão brasileira do livro “O Ickabog”.

Anita, passou no concurso anunciado em maio para selecionar as melhores ilustradoras e incentivar crianças do mundo todo a lerem a obra. Os melhores trabalhos vão para a edição impressa do livro em seus respectivos países.

“Quando fiquei sabendo do concurso, faltavam só quatro dias para o fim das inscrições! Então eu já comecei a ler o livro, e fui desenhando. Fiz onze desenhos no total”, contou a menina ao NSCTotal.

O desenho selecionado da Anita é uma ilustração de um dos personagens de O Ickabog, o Rei, feita em guache.

O livro⠀

O livro foi escrito pela autora há mais de dez anos, para as suas próprias filhas, e conta uma fábula ambientada em uma terra imaginária, o reino da Cornucópia, que já foi o mais feliz do mundo.

Nos pântanos enevoados ao norte, diz a lenda, vivia o monstruoso Ickabog. Quando esse mito ganha vida própria, lançando uma sombra sobre o reino, duas crianças embarcam em uma aventura para desvendar a verdade e trazer a esperança e a felicidade de volta para Cornucópia.

Anita

Anita Pereira de Barros desenha desde que se entende por gente.

As criações dela têm diferentes técnicas como aquarela, guache e carvão.

A menina pretende ser ilustradora quando crescer – mas não imaginava que, tão cedo, já teria um desenho dela publicado em uma obra de peso.

Lançamento

Com capa dura, a versão brasileira do livro sai pela Rocco e foi ilustrada por 34 crianças de estados como Amazonas, Bahia, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins, além de Santa Catarina.

Além de um exemplar de O Ickabog com adesivo com autógrafo da autora, cada vencedor do concurso vai ganhar dois acervos de vinte títulos cada, selecionados pela editora: um para si e outro para doar para uma escola ou biblioteca à sua escolha.

Veja outras obras da Anita aqui:

Com informações do NSC Total