Inaugurado 1º restaurante de carne cultivada do mundo: sem matar animais

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Inaugurado 1º restaurante de carne cultivada do mundo: sem matar animais
Foto: SuperMeat

Tel Aviv, em Israel, inaugurou o primeiro restaurante que serve carne cultivada.

A startup israelense SuperMeat lançou o ‘The Chicken’, com pratos desenvolvidos a partir de células de carne de frango, em processo sustentável que não agride, nem mata animais.

O restaurante está em funcionamento desde 30 de outubro e fica ao lado da fábrica de produção, na cidade de Ness Ziona.

Para experimentar, os clientes têm que se inscrever pra reservar uma mesa na nova cozinha de teste do SuperMeat.

Menu

No menu do restaurante experimental é possível comer hambúrgueres feitos de frango direto do produtor, além de pratos de alta gastronomia.

Com a demanda mundial por carne projetada para dobrar até 2050, a carne cultivada oferece um sistema alimentar inovador que pretende oferecer segurança nutricional, reduzir drasticamente as emissões de carbono e aumentar a segurança alimentar no mundo todo.

“O lançamento do The Chicken é um passo importante em direção a um mundo onde a carne cultivada é acessível a todos. Há uma forte demanda pública por transparência sobre como os alimentos chegam à mesa. Estamos orgulhosos de compartilhar a história completa do frango SuperMeat pela primeira vez – oferecendo a produção e o jantar, tudo sob o mesmo teto, da nossa planta – da fábrica – ao garfo ”, disse Ido Savir, CEO da SuperMeat.

Agora a SuperMeat procura parceiros nas indústrias de abastecimento de alimentos em todo mundo pra trabalharem juntos.

Como é feita

As células são retiradas do frango uma vez para formar o que eles chamam de semente – que contém células que amadurecem com músculos, gordura e outros tecidos constituídos por carne.

A semente é colocada em um fermentador de carne, onde é fornecido calor, oxigênio e ração. As células crescem e amadurecem num tecido de carne, da mesma forma que fariam no corpo do animal.

Quando a carne está madura, eles a colhem do fermentador e removem o alimento líquido restante.

Depois de colhido, o frango está pronto para ser preparado, cozido ou transformado no seu prato favorito – pode também ser processado, se necessário.

Desafios

A empresa de tecnologia de alimentos SuperMeat diz que é um marco significativo para a indústria de carne cultivada, que tem 3 principais desafios para a comercialização:

  • Um processo de fabricação escalável
  • Um caminho claro para a paridade de custos com carne convencional e
  • A produção de produtos de frango nutritivos, de alta qualidade e de sabor incrível.

É possível saber mais sobre a SuperMeat no Facebook .

O espaço convidativo contrasta elementos de design aconchegantes e orgânicos com metal e vidro modernos e marcantes. Fonte: SuperMeat.com

O espaço convidativo contrasta elementos de design aconchegantes e orgânicos com metal e vidro modernos e marcantes. Fotos: SuperMeat.com

A Fábrica da SuperMeat ao lado do restaurante

A Fábrica da SuperMeat ao lado do restaurante

Com informações do Bright Vibes