Funcionários fazem homenagem linda a gerente vítima de racismo: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Funcionários fazem homenagem linda a gerente vítima de racismo: vídeo
Funcionários em apoio ao Bruno - Foto: reprodução / Instagram

VEJA ATUALIZAÇÃO AQUI. Funcionários da loja Ponto Frio do GV Shopping fizeram uma homenagem linda em apoio ao gerente Bruno Mendes, que foi vítima de racismo e passou o dia chorando. (vídeo abaixo)

No último sábado, 14, ele foi humilhado por dois clientes idosos que entraram na loja, em Governador Valadares, Minas Gerais e perguntaram pelo gerente.

Quando Bruno se apresentou, “A senhora olhou pra ele dos pés a cabeça, pegou no braço de esposo e respondeu: É inadmissível que um negro gerencie uma loja tão grande como esta”, contou Keila Mara, que teve acesso ao vídeo e compartilhou a história no Instagram.

Ela conta que o gerente “ficou tão constrangido, abaixou a cabeça e não teve resposta, uma vez que o “cliente sempre tem razão”. O casal saiu da loja em seguida, e o gerente […] seguiu pra uma sala interna […] Um dos funcionários que assistiu [a cena] foi atrás […] e encontrou seu líder chorando como uma criança”.

Como Bruno Mendes passou o dia todo naquela tristeza, os funcionários decidiram tomar uma atitude sublime para apoiar e levantar o colega: combater o ódio com amor!

Homenagem surpresa

No dia seguinte, quando Bruno chegou para trabalhar, um dos funcionários aguardava por ele na porta do shopping com um cartaz dizendo: “você importante”.

Ele abraçou o gerente e caminhou com ele até a entrada da loja, onde a surpresa maior estava armada.

Lá outros funcionários o recepcionaram com aplausos, balões e outros cartazes, que fizeram Bruno chorar novamente, mas desta pelo apoio que estava recebendo dos colegas de trabalho.

Nisso, todos os funcionários foram até ele e deram um abraço em grupo no chefe. Foi emocionante!

“Estamos com você Bruno”,  “Seu exemplo nos inspira”, “Racismo é crime”, “O racismo é a prova do quando ainda somos primitivos”, “Racistas não passarão”, “Minha cor, meu amor”, diziam os cartazes escritos em azul e vermelho.

A resposta

Veja a reposta que Bruno deu no Instagram:

“O choro dura uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Recebi ontem várias msgs de apoio e carinho, e as vezes Deus permite que algo aconteça para que vc veja o quanto é querido. Minha origem é simples mas tive o principal dos meus pais, EDUCAÇÃO E CARÁTER,
O que essa equipe fez hoje, eu jamais irei esquecer em toda minha vida! Nunca deixe alguém, ou qualquer situação negativa atrapalhar você!”, concluiu o gerente Bruno Mendes.

Assista à homenagem:

Bruno Mendes - Foto: reprodução / Instagram

Bruno Mendes – Foto: reprodução / Instagram

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa