Índia planta 1 milhão de árvores pra combater a fome

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Índia planta 1 milhão de árvores pra combater a fome
Foto: OneTreePlanted

Apesar dos desafios da COVID-19, mais de um milhão de árvores foram plantadas na Índia durante 2020, na agrossilvicultura sustentável, para combater a pobreza e a fome.

São árvores frutíferas para combater também as mudanças climáticas. Uma das responsáveis foi a One Tree Planted, uma ONG sem fins lucrativos que fez parceria com a Sustainable Green Initiative (SGI), uma organização local.

As mudas foram distribuídas por 3 anos em terras comunitárias, propriedades de pequenos agricultores, escolas públicas, orfanatos, lares para idosos e outros locais carentes.

Pandemia

Como um dos maiores produtores mundiais de alimentos, é uma infeliz ironia que o subcontinente também abrigue a maior população de famintos do mundo.

Como as pessoas perderam seus empregos e renda devido à pandemia, a insegurança alimentar disparou entre os já vulneráveis.

Os pequenos agricultores em toda a Índia são especialmente afetados, que enfrentam secas, enchentes, mercados flutuantes e agora uma pandemia.

Enquanto isso, muitas fontes de água estão secando à medida que os rios são desviados e as mudanças climáticas trazem padrões climáticos mais extremos e menos previsíveis.

As árvores antes protegiam a paisagem e mantinham o solo e a umidade no lugar, mas em muitas partes da Índia rural, as árvores foram historicamente derrubadas para a expansão das terras agrícolas.

Hoje, as pessoas estão percebendo os muitos benefícios do plantio de árvores para ajudar a tornar a Índia verde e combater a fome.

Fotos: One Tree Planted

Fotos: One Tree Planted

Com informações do Bright Vibes