Corrente do bem em drive-thru dura 3 dias com 900 carros

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Corrente do bem em drive-thru dura 3 dias com 900 carros
Restaurante Dairy Queens - Foto: Pixabay

O espírito do Natal. Um homem começou uma corrente do bem em um drive-thru, pagando a conta do carro que vinha atrás na fila e provocou um ato de solidariedade que não parou mais durante três dias seguidos.

Pelo menos 900 motoristas participaram da boa ação em cadeia foi em um drive-thru da rede Dairy Queens, em Minnesota, nos Estados Unidos.

O primeiro motorista deixou 10 dólares – pouco mais de 50 reais – para o carro de um desconhecido que vinha atrás e a caixa do restaurante contou para esse próximo cliente que a conta dele já tinha sido paga.

Aí ele fez questão de comprar a refeição do próximo carro e a corrente solidária foi ganhando mais e mais adeptos.

Tina Jensen, a gerente da loja Dairy Queens, fast-food focado em sanduíches e sorvetes, disse à CNN que isso geralmente acontece, mas dura no máximo, de “15 a 20 carros”. Porém, desta vez foi diferente.

A rede solidária de quase 3 dias foi na semana passada e arrecadou 10 mil dólares em vendas, mais de 50 mil reais.

Dia seguinte

Quando a loja fechou, um carro deixou 10 dólares para reiniciar a corrente na sexta-feira de manhã. E o mesmo ocorreu no sábado.

Tina acompanhou toda a corrente do bem e passou a dar atualizações sobre o número de carros no final de cada dia, na página da loja no Facebook.

A boa ação viralizou e chegou inclusive a outras pessoas, que não estavam na fila do drive-thru e quiseram colaborar.

Tina contou que um cliente ligou para o restaurante e doou dinheiro para colocar em vale-presentes, valor que poderia ser usado caso algum carro não pudesse pagar pelos lanches.

“Do jeito que o mundo está agora, você vê muita raiva, tensão e comportamento egoísta. O que testemunhamos foi pura bondade e nos trouxe realmente um sopro de prosperidade”, concluiu a gerente.

Com informações do R7 e CNN