Previsões para 2021, o ano do Boi, de Vênus e do número 5

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Previsões para 2021, o ano do Boi, de Vênus e do número 5
Ano do Boi no Horóscopo Chinês - Foto: reprodução

Solidariedade, oportunidades, aprendizado e descobertas são as palavras fortes das previsões para 2021, o ano do Boi no horóscopo Chinês. Na astrologia, a Terra passará a ser regida por Vênus, o planeta do amor.

A numerologia diz que 2021 será um ano bem mais leve, de número 5, cuja palavra-chave é “mudança” e as cores são rosa e verde água.

Como todo final de ano, a jornalista e estudiosa paulistana Luísa Borges fez para o SóNotíciaBoa uma análise positiva sobre o que o ano novo nos reserva. Veja:

Nunca o fim de um ano foi tão esperado como este. 2020 parece ter sido um ano fora da curva, onde tudo, ou quase tudo, precisou ser revisto ou adiado. Tivemos que buscar soluções para problemas que desconhecíamos e novas formas de convivência.  Passamos a nos preocupar com os outros e a enxergar além de nós mesmos.

Mas, tudo isso não aconteceu de forma inesperada. A astrologia já vinha apontando tendências de mudanças grandes e desafiadoras.

A pergunta agora é: com será 2021?

Astrologia

Segundo os estudiosos do assunto, o processo de transformação do planeta Terra está em andamento. Desde 2017, a Terra se encontra sob o ciclo de Saturno, que é o astro que traz a energia da seriedade, da Justiça e da transparência.

Em 2021, entra a regência do planeta Vênus, o planeta do amor, trazendo harmonia e suavidade.

Um ano regido por Vênus proporciona a solidariedade entre pessoas e países. Favorece as atividades ligadas às artes em geral.

Mais do que nunca, a Ciência e a Pesquisa estarão em alta, com grandes possibilidades de importantes descobertas.

Os preconceitos e conceitos ultrapassados devem ser deixados de lado. É hora de buscar novos caminhos na economia, na política e nas relações entre as nações. Um ano que promete também muitas transformações coletivas.

Se por um lado Vênus promete muito amor, casamentos, relacionamentos estáveis, por outro o astro traz a inconstância, o que significa que as paixões e os relacionamentos instáveis podem ter vida curta em 2021.

As cores de Vênus, rosa e verde água, em todos os seus tons e nuances, produzem vibrações de suavidade, delicadeza, calma e podem ser usadas o ano todo.

Numerologia:  

2021 é um ano 5, cuja palavra-chave é Mudança.

Segundo a Numerologia, que é o estudo da influência dos números na vida e no comportamento das pessoas, cada número traz uma vibração que indica tendências de acontecimentos positivos e negativos.

2021 vem com a vibração do número 5 (2+0+2+1=5), cuja influência estimula a necessidade de mudanças. De certo modo, todos estaremos sentindo essa vontade. Seja aprendendo coisas novas, seja buscando caminhos alternativos ou soluções para problemas existentes.

O número 5 também é o número da gastança, tem relação com exagerar nos gastos, por isso cuidado com seu dinheiro no ano novo. Então economize e gaste com cuidado. Seja mais prudente.

Depois de um ano 4 (2020), que tem uma carga energética mais rígida e cujos acontecimentos ocasionaram pausas e exigiram das pessoas mais determinação e foco para enfrentar os fatos, a energia do número 5 é bem mais leve.

O ano 5 oferece a possibilidade de novas oportunidades em todas as áreas. Grandes chances de mudanças no campo profissional. Para isso vale investir em novos cursos, palestras, seminários, tudo que possa aumentar as possibilidades de crescimento.

Se você tiver um negócio próprio, que tiver investindo em melhorias, Venus ajuda nisso, em progredir no que você já tem. Aposte na inovação.

Um ano 5 deve ser encarado com alegria, bom humor e atitude. Porém os desafios devem ser enfrentados com responsabilidade, com pena de grandes perdas.

Horóscopo Chinês

No horóscopo chinês 2021 é o ano do Boi ou Búfalo, de metal. Portanto, a energia do elemento metal continua impulsionando as influências do ano novo.

Assim como na Astrologia tradicional, os astros regem cada ano e sua energia influencia o planeta Terra nos seus mais diferentes aspectos, no horóscopo chinês os animais têm a mesma função.

O ano novo chinês começa oficialmente no dia 3 de fevereiro de 2021. Por ser o ano do Boi, ou do Búfalo, ele tem como característica principal o trabalho, a dedicação, novas oportunidades de crescimento, de realização profissional em todas as áreas.

O Boi carrega também determinação, ambição e foco para alcançar seus objetivos. Essa característica pode trazer esforço além do necessário, acarretando sobrecargas e desgastes.

O segredo para um ano tranquilo é organização: organização do tempo, das ideias e dos objetivos. Será um ano de muito aprendizado.

Por Luisa Borges, de SP para o SóNotíciaBoa