Transformação de biomédica homenageia profissionais da linha de frente: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Transformação de biomédica homenageia profissionais da linha de frente: vídeo
Dra. Carla antes e depois - Fotos: reprodução / Youtube

Sim, temos que incentivar e valorizar o pessoal da linha de frente, cada um ajudando como pode, como sabe e fazendo a sua parte para homenagear esses heróis que continuam trabalhando duro nessa segunda onda da Covid-19 no Brasil.

O hair stylist Eron Araújo deu uma transformação capilar de presente para a biomédica Carla Martins de Souza, de 47 anos, em nome de todos os profissionais, que como ela, se dedicam para salvar vidas nessa pandemia e não têm tempo para cuidar deles mesmos.

“Foi nossa forma de homenagear esses trabalhadores e dizer nosso “muito obrigado””, afirmou o cabeleireiro.

Carla atua em um hospital público em Pirassununga, no interior de São Paulo e passa a maior parte do tempo fazendo exames e cuidando de pacientes com Covid-19.

“A Beleza e principalmente o cabelo têm um significado muito importante, de deixar a pessoa mais feliz, realizada e empoderada. Esses profissionais que lidam com a vida esquecem um pouco da beleza deles. E eles são heróis. Se eu posso fazer um pouco pela beleza deles, eu me sinto privilegiado”, disse Eron Araújo sobre a homenagem.

A mudança

Carla é loira desde a adolescência e na correria do dia a dia, sempre cuida do cabelo sozinha, com retoques feitos pela mãe.

A transformação manteve os cabelos longos, mas ela ganhou um corte com movimento dos fios. O loiro ganhou uma aparência mais natural e saudável, “eliminando a tonalidade amarelada”.

Depois do cabelos, das unhas feitas e da maquiagem, a biomédica se olhou no espelho e não acreditou no resultado:

“Nossa! Não sou eu! Que diferente! Nem parece eu. (risos) Queria pode ficar assim todo dia, né? Maravilhoso!”,disse Carla.

“Foi um enorme prazer poder cuidar de alguém que cuida das outras pessoas, que lida com a vida. Acho que meu papel é de embelezar as pessoas, de trazer a autoestima de volta. Então foi muito gratificante não só fazer a transformação como conversar com ela, ouvir toda a experiência, o quanto ela se dedica, o quanto ela se emociona e o quanto ela coloca de dedicação para cuidar das pessoas. Foi incrível”, contou Eron.

A ação do All Things Hair, canal de cabelos da Unilever e do cabeleireiro e embaixador da Tresemmé no Brasil, Eron Araújo, foi para agradecer aos profissionais de saúde, os grandes heróis dessa pandemia.

Veja como foi a transformação:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa