Filtro instalado em bicicleta purifica o ar por onde passa: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Filtro instalado em bicicleta purifica o ar por onde passa: vídeo
Kristen e o filtro para bike - Fotos: divulgação

Uma estudante de design teve uma ideia simples e genial. Ela instalou um filtro na bike para purificar o ar ponde passa pedalando.

O Rolloe, como é chamado, tem quatro camadas de carvão ativado, HEPA lavável e luffa para retirar do meio ambiente gases nocivos como CO2, NO2 e partículas de OZÔNIO.

Kristen Tapping conectou esse purificador de ar com quatro camadas a uma das rodas de bicicleta para que ciclistas limpem a poluição do ar em qualquer cidade por onde pedalem.

Ela afirma que o filtro poderia purificar mais de um quarto de milhão de metros quadrados de ar se apenas 10% dos ciclistas de Londres, onde ela vive, o instalassem em suas rodas dianteiras.

Com o Rolloe, Kristen Tapping ganhou o prêmio 2020 Design Innovation in Plastics, e agora prepara para um grande lançamento dele em 2022.

Como

E a estudante diz que o filtro é sustentável.

Ela explica que depois de usados, os filtros podem ser enviados para a empresa dela pelo correio para que sejam lavados, limpos ou trocados.

E conta que ele pode ser feito a granel por meio de moldagem por injeção simples e uma impressora 3D, enquanto os filtros serão reciclados no final de sua vida útil: o produto perfeito para a economia “circular”, diz.

Kristen também quer recompensar as pessoas que pedalam com mais frequência com créditos de limpeza.

Um aplicativo complementar rastrearia os dados do ciclista e permitiria que estabelecesse metas e acompanhasse seus créditos.

Ela espera convencer restaurantes, ou lojas locais, a aceitar os créditos de Rolloe como forma de pontos de recompensa.

O valor do filtro ainda não foi divulgado.

Veja como ele funciona:

Com informações do GNN