Lady Gaga e Jennifer Lopez vão cantar na posse de Joe Biden

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Lady Gaga e Jennifer Lopez vão cantar na posse de Joe Biden
Joe Biden e Lady Gaga - Foto: Twitter/Lady Gaga

Oportunidade para ver Lady Gaga e Jennifer Lopez cantando ao vivo. Elas vão participar da  cerimônia de posse do presidente eleito dos EUA, Joe Biden.

O evento será na próxima quarta, dia 20, com transmissão o vivo apenas pela internet e emissoras de TV.

A cerimônia não será aberta ao público por causa das restrições impostas pela pandemia da Covid-19 – só na última terça, quase 4,5 mil americanos morreram vítimas da doença, que já matou quase 385 mil pessoas no país.

Outros artistas também devem participem da posse de Biden, que teve apoio maciço em Hollywood e entre a comunidade musical.

A cerimônia de posse deve começar por volta de 13h30.

Os três principais canais de TV aberta do país deverão transmitir em horário nobre um programa especial apresentado pelo ator Tom Hanks.

Lady Gaga

Lady Gaga deverá cantar o hino nacional norte-americano.

A organização confirmou que a cerimônia começará com uma oração do padre Leo O’Donovan, um amigo antigo do ex-presidente eleito e ex-reitor da Universidade Georgetown.

A poeta Amanda Gorman fará uma leitura, enquanto o juramento à bandeira será feito por Andrea Hall, a primeira mulher preta a se tornar capitã dos bombeiros em South Fulton, na Geórgia, região fundamental para a vitória do presidente e para que os democratas conseguissem o controle do Senado.

Tony Allen, o responsável por organizar o evento disse que os nomes anunciados “representam o grande panorama da diversidade do nosso ótimo país e vão ajudar a honrar e celebrar as antigas tradições” dos ritos de transferência de poder”.

Outras posses

Em 2009, a posse de Barack Obama teve a participação de artistas como Aretha Franklin, James Taylor e Bruce Springsteen.

Quatro anos depois, Kelly Clarkson fez uma participação especial e Beyoncé cantou o hino.

Na posse de Trump, o hino coube à Jackie Evancho, vice-campeã do reality show America’s Got Talent.

Segurança

A segurança na capital norte-americana será reforçada, diante dos temores de violência após a invasão do Capitólio, no último dia 6 e das ameaças de grupos armados pró-Trump.

O efetivo da Guarda Nacional na cidade deve chegar a 20 mil soldados.

Com informações do CorreioBraziliense