Aviões da FAB levam oxigênio e insumos para Manaus e transferem pacientes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Aviões da FAB levam oxigênio e insumos para Manaus e transferem pacientes
FAB levou 11 pacientes do AM para MA - Foto: divulgação / FAB

Aviões da FAB, Força Aérea Brasileira estão transferindo pacientes de Manaus para outras capitais.

Também estão transportando oxigênio e toneladas de insumos para o Amazonas, que vive um colapso no sistema público de saúde pelo aumento de internações de pessoas com Covid-19, 15 dias após as festas e aglomerações no final do ano.

Uma aeronave C-99 com 11 pacientes e 6 profissionais de saúde levou duas horas para levar pacientes de Manaus para São Luís, no Maranhão.

Na madrugada deste sábado, 16, duas aeronaves C-130 Hércules transportaram de São Paulo para Manaus 13 tanques de oxigênio líquido.

As duas partiram do aeroporto de Guarulhos. A primeira, com cinco tanques de oxigênio líquido e a segunda, com oito tanques.

Também foram transportadas duas usinas geradoras de oxigênio – equipamentos movidos a energia elétrica que processam o ar atmosférico e liberam oxigênio para uso medicinal.

Uma terceira aeronave C-130 Hércules decolou na hora do almoço e chegou no fim da tarde a Manaus.

Outros cinco tanques de oxigênio foram transportados por uma aeronave KC-390 Millennium que saiu de Guarulhos no fim da tarde deste sábado. A carga tinha de 5 toneladas.

Insumos

Além de pacientes e tanques de oxigênio, 4,3 toneladas de materiais hospitalares foram levadas por aviões da FB. São camas, tendas e geradores que foram levadas do Recife para Manaus.

Uma aeronave KC-390 Millennium chegou no início da tarde à capital do Amazonas.

Saíram de Guarulhos 18 tanques de oxigênio e do Recife, 4,5 toneladas de materiais.

Com informações do R7