Menino com agenesia se emociona ao ver repórter como ele na TV: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menino com agenesia se emociona ao ver repórter como ele na TV: vídeo
Heitor assistindo Daniel Toco na TV - Foto: reprodução / Intagram

O poder da representatividade. O Heitor se emocionou ao ver alguém como ele na TV pela primeira vez: o repórter Daniel Toco, da Record TV. Os dois nasceram com agenesia e não têm parte de um dos braços.

A reação do menino de 5 anos foi impagável: ele começou a pular, dançar, ergueu os braços em sinal de vitória, mostrou para a mãe e disse “mão do amor”. (vídeo abaixo).

Foi assim que ela ensinou o filho a se referir com carinho ao bracinho dele. A família mora no Irajá, no Rio de Janeiro.

E se Heitor ficou comovido assistindo, Daniel Toco também. Ele repostou o vídeo da criança no Instagram e revelou:

“Desde que eu estreei na Record como o primeiro repórter “Toco” na TV aberta eu tinha muita vontade de alcançar crianças com deficiência. Eu nunca tive apresentadores, atores iguais a mim na TV. Representatividade importa muito”, afirmou.

Daniel Toco

Daniel Rosinha, tem 31 anos, é de São Paulo e nasceu com deficiência congênita no braço direito. Ele incorporou Toco ao sobrenome para ressignificar, de forma positiva, o apelido que ganhou na infância.

O jornalista faz reportagens inspiradoras, de superação, para o Domingo Espetacular, em rede nacional e tem um quadro local no Balanço Geral RJ chamado Cidade Alegre, onde também mostra histórias de pessoas que superaram seus limites físicos, sociais, econômicos e mudaram a própria história, ou de uma comunidade inteira.

“Quero transformar dores em motivação, fazer com que as pessoas olhem a vida por um ângulo positivo […] E ajudar a normalizar a visão sobre pessoas com algum tipo deficiência. Que se torne comum na televisão pessoas como eu”, disse Daniel Toco em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Formado em Rádio e TV pela Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo em 2014, Daniel trabalha há 8 anos em televisão, 5 deles na RecordTV. Ele começou como produtor e estreou como repórter em março do ano passado, com um jeito simples e descontraído de informar.

“Somos o mesmo em muitas formas. Viva todas as diferenças. TODOS os corpos são amor”, escreveu Daniel Toco no Instagram.

Daniel Toco na TV - Foto: reprodução / Instagram

Daniel Toco na TV – Foto: reprodução / Instagram

Assista ao vídeo do Heitor:

E a postagem do Daniel Toco:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Daniel Toco (@danielotoco)

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa