Pai fez ensaio vestido de tutu com a filha: “gente, é só uma roupa”

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Pai fez ensaio vestido de tutu com a filha: “gente, é só uma roupa”
Thiago e Isis de tutu - Foto: Gisele Brambilla

Um pai do interior de São Paulo fez um ensaio fotográfico junto com a filha, ambos vestindo tutu – roupa usada no balé – e as fotos estão ganhando apoiadores e críticos nas redes sociais.

Thiago Henrique Marques tem 33 anos, é pedagogo e terapeuta em Araraquara e faz fotos mensalmente com a filha Isis Aylla.

“Estamos fazendo o acompanhamento mensal da nossa segunda filha Isis e essas fotos foram de 9 meses […] A cada mês tem um tema [diferente] que escolhemos. Decidimos fazer o de bailarina porque é como se eu estivesse me aproximando ainda mais delas [Isis e Alice, de 6 anos]”, contou o pai em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Thiago fez as fotos na semana passada com a roupa que tinha no estúdio, sem medo de padrões, preconceitos, nem de comentários agressivos.

“Torcemos para que todos sejam respeitados como humanos e não como rótulos. No dia em que as pessoas conseguirem ver além das expectativas criadas pela sociedade, teremos mais harmonia e aceitação!”, afirmou.

E ele disse que ouve sempre piadinhas por ter cabelos longos.

“Já começo a desconstruir o padrão com o cabelo, que faz três anos que estou deixando crescer. O que mais ouço é ‘por que não corta o cabelo igual de homem??’, lembra.

Mas ele diz que preconceito não entra na casa dele.

“Somos muito abertos para esses assuntos sobre gênero. Padrões são tudo o que aprisiona a pessoa a não ser o que ela quer ser. Somos bem tranquilos quanto a isso e não temos rótulos”, afirmou.

“É apenas uma roupa”

E o pai fez uma comparação sobre o que dizem para meninos e meninas.

“Na sociedade […] quando os meninos se machucam os outros zoam chamando de mulhezinha… ou seja, como se fosse superior ser homem… Ou quando a menina chora diz que tem ser forte e parar de chorar… Não faz sentido pra mim isso. Então foi uma forma de eu entrar no mundo delas, mesmo que apenas numa roupa e mostrar pra todos que isso não tem nada a ver com gênero… É apenas uma roupa mesmo”, disse Thiago.

Ele acredita que o ensaio fotográfico também pode fazer com que as pessoas repensem seus preconceitos.

“Ainda mais eu, que sou pedagogo e terapeuta, que ministro curso… Paralelo a isso temos um instituto Xamânico Universalista […] Fazemos reuniões mensais para expandir a consciência… pregamos que somos todos um… E tá tudo certo!”, contou.

Repercussão

O pai garante que a repercussão das fotos foi boa, mas sem unanimidade.

“A maioria adorou. Algumas mulheres disseram que eu era corajoso. Alguns escrotos acharam que não precisava disso. Mas adoramos. E vamos fazer vários [outros ensaios] assim, se puder.

E a pessoa que mais tinha que gostar, aprovou: a mulher dele.

“Sim… Ela adorou também”, concluiu

Veja outras fotos:

Thiago e Isis de tutu - Fotos: Gisele Brambilla

Thiago e Isis de tutu – Fotos: Gisele Brambilla

Thiago e Isis de tutu - Foto: Gisele Brambilla

xThiago e Isis de tutu – Foto: Gisele Brambilla

Por Rinaldo de Oliveira da redação do SóNotíciaBoa