Menino ganha título de herói por salvar irmãozinho que se afogava

Um menino de 11 anos, que salvou o irmãozinho de 2 anos que estava se afogando, foi reconhecido como herói e recebeu um título do Corpo de Bombeiros.
Jayden Groves estava no Hyde Park, em St. Louis, nos EUA, quando o irmão dele se afastou da família e caiu em um lago.
Assim que viu, Jayden correu e resgatou a criança: “Eu o tirei da água, coloquei na grama e foi quando minha família veio. Eles fizeram RCP – reanimação cardiorrespiratória – e eu corri até o corpo de bombeiros e pedi ajuda”, contou Jayden à rede de TV NBC KSDK.
O corpo de bombeiros disse que a ação rápida de Jayden permitiu que eles chegassem a tempo de encontrar a criança e fazer os primeiros socorros.
O irmãozinho foi levado às pressas para o hospital, ficou internado e felizmente, se recuperou totalmente.
O prêmio
O afogamento foi em agosto e na última quinta-feira, 21 de janeiro, Jayden Groves recebeu o Prêmio Heroísmo do Corpo de Bombeiros de St. Louis.
A premiação veio das mãos do chefe dos bombeiros Dennis Jenkerson e da prefeita de St. Louis, Lyda Krewson.
“Saudamos Jayden Groves. Ele é um Herói!”, escreveu o departamento no Twitter.
A mãe de Jayden, Jocelyn Groves, e o irmão mais novo estavam presentes. Jocelyn disse à CBS KMOV que está “muito orgulhosa” de Jayden.
“Meu filho mais velho foi homenageado hoje por ser um herói”, escreveu ela no Facebook.
“Continue sendo ótimo. Se não fosse por você meu bebê não estaria aqui hoje. Você é um ótimo garoto, muito inteligente. Continue no caminho certo. Tenho honra em tê-lo como filho”.
Jayden disse ao KSDK que pensa em ser bombeiro no futuro.
For #ThrowbackThursday, we venture back to the afternoon of August 8, 2020 in Hyde Park, to recognize the heroic actions of 11 year old Jayden Groves.
Jayden’s 22 month old brother wandered off during a family outing. Jayden discovered him face down in the park’s pond. (1/4) pic.twitter.com/r412n7LWOW
— St. Louis Fire Dept (@STLFireDept) January 21, 2021
Com informações da People

Paciente em cuidados paliativos ganha aniversário em hospital de Goiânia
Advogado que nasceu com deficiência e foi dado para adoção agradece aos pais adotivos, vídeo
Bombeiros encontram 4 gatinhos quase sem vida em incêndio e o melhor acontece
Idosa libanesa salva 40 gatos dos ataques israelenses: “abandonaria seus filhos?”, vídeo
Cidade monta cabanas baratas para ajudar pessoas que vivem nas ruas
Gatinho resgatado por cachorro cego ajuda o amigo a descer escada e vídeo emociona
Novo remédio para crianças com epilepsia resistente passa nos testes em humanos
Trailer da série ‘Harry Potter’ quebra recorde de reproduções em apenas 48 horas; mais de 270 milhões de visualizações
Pinguins entram em lar para idosos e fazem a alegria de vovôs e vovós; fotos emocionantes
Roberto Justus vai construir 5 mil casas populares no MS com tecnologia mais rápida e barata
Após enigma, pré-venda para o filme “Michael” no Brasil é confirmada pela Universal: 7 de abril