Digital influencer ‘da classe C’ prioriza os pais e bomba nas redes sociais

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Digital influencer ‘da classe C’ prioriza os pais e bomba nas redes sociais
Rafa Meny, digital influencer - Fotos: arquivo pessoal / Instagram

Rafa Meny é o digital influencer “da classe C”, como ele mesmo diz. É jovem um batalhador que começou a trabalhar aos 11 anos de idade para ajudar a família, sofreu bullying, foi desacreditado e conseguiu transformar o drama da vida pessoal em alegria, com um humor escrachado.

E com garra e simplicidade, o rapaz do interior de Rondônia se revela um humorista promissor. Já tem quase 1 milhão de seguidores, entre eles, famosos como Whindersson Nunes, Carlinhos Maia e Ney lima.

E direto Ariquemes, a 200 km da capital porto Velho, o jovem tem feito muita gente rir e chorar nas redes sociais, em várias partes do Brasil. “Acho que as pessoas se identificam comigo”, disse Rafa Meny em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Em um dos vídeos dele que viralizaram – inclusive no Instagram do SNB – Rafa faz uma surpresa para os pais dele – dona Silvana, doméstica, 44 anos e seu João, serralheiro, 57 anos.

O filho, que prefere gastar com os pais do que com ele mesmo, juntou o dinheiro que recebeu com publicidades nas redes no ano passado e reformou o quarto simples onde dona Silvana e seu João dormem.

“Se eu perder tudo hoje e a internet acabar pra mim, eu tô satisfeito pelo que eu fiz pra vocês”, disse Rafa emocionado ao mostrar o novo quarto aos pais. (assista abaixo)

Vida dura

Rafa Meny contou ao SNB que já fez quase tudo nessa vida. Até latinha ele já catou para comprar material escolar.

“Quando criança, eu queria ter material escolar bom e eu catava latinha, capinava quintal dos vizinhos pra conseguir dinheiro e comprar material. Eu já trabalhei entregando água e gás com 12 anos, trabalhei num mercadinho, trabalhei como maquiador, garçom, gogoboy”, disse.

Com o pai doente – cardíaco e diabético – e a mãe ralando em casas de família, Rafa não ficou esperando a sorte chegar. Ele contou que primeiro se descobriu como comunicador, quando vendia sapatos em uma loja.

“Eu comecei a crescer na internet tem dois anos, quando eu trabalhava numa loja de sapato. [Lá] eu podia usar o celular pra divulgar e vender. Ali eu vi o poder que eu tinha. Eu gravava as clientes pra fazer divulgação dos sapatos e isso fez com que a mulherada me seguisse pra comprar comigo. Eu ainda era maquiador e sempre maquiava depois do trabalho. Tinha contado forte com minhas clientes”.

E deu certo. Rafa passou a ser chamado por lojas para divulgar e promover produtos do jeito dele e começou a ganhar dinheiro com isso.

Inspiração

E revela de onde veio a inspiração para se transformar no engraçado “digital influencer da classe C”:

“Eu me inspirei no Carlinhos Maia porque eu via minha realidade, tudo o que eu passei e ele me motivou a ser eu mesmo. E a Anitta [também] na estratégia de marketing que uso”, afirmou.

Agora o jovem de Rondônia trabalha para crescer profissionalmente e mantém a meta principal: deixar os pais numa situação confortável.

“Meu maior sonho é dar a casa dos meus pais e conseguir montar vários apartamentos, ou salas pra alugar, para ser a renda dos meus pais, pra eles não precisarem trabalhar. Depois vou focar em mim, ser famoso e trabalhar em programa de humor”, finalizou.

Assista aos vídeos dele:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa