Felicidade: curso de Yale é gratuito e online na pandemia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Felicidade: curso de Yale é gratuito e online na pandemia
Garotas felizes - Foto: Klaus Vedfelt/Getty Images

Estudar felicidade! O curso mais procurado da Universidade de Yale, “Como ser mais feliz“, pode ser feito online e gratuitamente também agora durante a pandemia.

Após inúmeros pedidos, Laurie Santos, professora de psicologia de Yale, disponibilizou gratuitamente as aulas para alunos que não são de Yale e querem participar de forma remota. (veja como se inscrever abaixo)

O curso inclui aulas em vídeo, leituras complementares e atividades cotidianas que incentivam a criação de hábitos “mais felizes“.

A pesquisa sugere que, se você fizer os exercícios conforme prescrito, deverá enxergar uma melhorar significativa em seu humor e bem-estar geral.

A ideia

Em meados de 2018, Laurie Santos lançou um curso chamado “Psicologia e a boa vida”, que tratava sobre felicidade, com uma mistura de abstrato e concreto, combinando psicologia positiva e a vida real da ciência comportamental.

Laurie desmascarou as noções populares sobre o que faz as pessoas mais felizes e ajudou os alunos a entender os hábitos que deveriam construir para levar uma vida mais feliz e realizada.

O curso foi lançado nos Estados Unidos — que tem a 18ª população mais feliz do mundo, de acordo com o Relatório Mundial  de Felicidade de 2020 — em uma das faculdades de elite mais exigentes do país.

E a reação não poderia ter sido melhor.

O curso se tornou o mais popular da história da Universidade de Yale, e atraiu a atenção da mídia nacional e internacional.

Em entrevista ao The New York Times, Laurie Santos, afirmou que um em cada quatro estudantes de Yale estava fazendo o curso.

Embora a maioria das grandes palestras em Yale não ultrapasse 600 alunos, “Psicologia e a Boa Vida” registrou 1.182 ouvintes.

O curso

O curso traz os seguintes tópicos:

  • Equívocos sobre felicidade
  • Por que nossas expectativas são tão ruins
  • Como podemos superar nossos preconceitos
  • Coisas que realmente nos deixam felizes
  • Colocando as estratégias em prática

Taxa

O curso é gratuito, mas se na hora da inscrição você optar por receber um certificado, terá que pagar US$ 49.

Ao concluir o curso, seu certificado eletrônico será adicionado à sua página de “realizações”.

A partir daí, você pode imprimir seu certificado ou adicioná-lo ao seu perfil do LinkedIn.

Se você não puder pagar a taxa, solicite o auxílio financeiro do curso. Clique no link “auxílio financeiro” abaixo do botão “inscrever-se” à esquerda.

Você terá que preencher um questionário e será notificado se for aprovado; as inscrições levam pelo menos 15 dias para serem analisadas.

Faça a sua inscrição gratuitamente aqui.

Felicidade - Foto: Barbara Alçada / Unsplash

Felicidade – Foto: Barbara Alçada / Unsplash

Com informações da Exame