Homem paga escola para meninos órfãos que pediram café da manhã 

2821
Mithamo e o café com meninos - Foto: Facebook Mithamo Muchiri
Mithamo e o café com meninos - Foto: Facebook Mithamo Muchiri

Dois meninos órfãos pediram para um homem pagar o café da manhã para eles e o estranho fez muito mais do que isso: decidiu bancar um ano de escola para os dois.

Mithamo Muchiri estava no estacionamento de um supermercado em Nyeri, no Quênia, quando um menino foi falar com ele para pedir comida, na semana passada. Eles foram para um restaurante próximo e lá o garotinho disse que tinha um amigo lá fora e que não poderia comer sem ele.

Muchiri mandou chamar o amiguinho para também tomar o café da manhã e começou a prestar atenção na conversa dos dois. Foi aí que descobriu que os meninos moravam na rua e não tinham pais.

Os garotinhos contaram que tinham avós na favela e que o grande sonho deles era voltar a estudar.

Mithamo Muchiri foi conversar com os avós para confirmar as duas histórias e se ofereceu para pagar todas as despesas, para que os garotos estudem e saiam das ruas.

Ele comprou uniformes e pagou todas as mensalidades, durante um ano inteiro.

Político

O que as crianças não sabiam é que estavam falando com um político engajado, daqueles que vão até as comunidades, visitam os trabalhadores no campo e não ficam apenas no gabinete.

Mithamo postou história nas redes sociais e recebeu vários elogios. Os seguidores aplaudiram a atitude e a generosidade.

A atenção que ele deu aos meninos, para o que seria apenas um café da manhã, terminou num gesto significativo, que pode mudar a vida dos dois, que não tiveram os nomes revelados.

Mithamo Muchiri - Foto: reprodução / Facebook
Mithamo Muchiri – Foto: reprodução / Facebook
Mithamo e o café com meninos - Foto: Facebook Mithamo Muchiri
Mithamo e o café com meninos – Foto: Facebook Mithamo Muchiri

Com informações do UpSocl