Idosa de 101 anos entrega currículo para “comprar meus vinhozinhos”

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Idosa de 101 anos entrega currículo para “comprar meus vinhozinhos”
Maria Cardoso e o currículo - Fotos: Arquivo pessoal/Pâmela Cristina Matias Gomes

Olha a carinha dela, de alegria! Um idosa de 101 anos mandou o currículo dela pedindo emprego para conseguir dinheiro e poder comprar os vinhos que ela adora, sem depender da família.

Dona Maria Cardoso é aposentada – ganha aquele pouquinho que a gente conhece – mora em Promissão, no interior de São Paulo e com essa idade quer trabalhar, ser independente.

“Eu quero trabalhar para comprar meus ‘vinhozinhos’, minha ‘carninha’, para não depender só da filha, ajudar um pouco”, disse dona Maria Cardoso.

Por isso, pediu para a família fazer o currículo dela e para a bisneta entregar aos recrutadores de um frigorífico da cidade.

A bisneta Pâmela Cristina Matias Gomes enviou o documento no grupo da empresa no WhatsApp e ele foi recebido pela analista de seleção da empresa, Juliana Araújo, que ficou impressionada:

“Ela mandou mensagem ‘Juliana, faz entrevista com a minha vó’. Aí na hora que eu vi a data de nascimento, eu levei um susto e falei: ‘Pelo amor de Deus, leva o currículo para mim’. Aí ela levou e achei a coisa mais linda, com a foto dela”, contou Juliana.

Viralizou

Na semana passada, a analista compartilhou a história nas redes sociais e se surpreendeu com a repercussão na cidade.

“Eu compartilhei porque foi uma coisa que mudou o meu dia, essa senhora com essa lição de empoderamento feminino, dando essa aula para a gente.”

Sonho

A dona Maria não conseguiu completar os estudos. Ela trabalhou na roça desde os 9 anos de idade.

Apesar do desejo de trabalhar no escritório da empresa e fazer alguma coisa diferente, ela disse que fez o currículo como uma forma de brincadeira porque não sabe escrever, informou  G1.

Vinhos chegando

Ela não conseguiu o emprego, mas, depois da repercussão do caso, uma empresa de vinhos entrou em contato com a família e disse que vai doar garrafas todo mês à idosa.

A responsável pela seleção no frigorífico ficou fez com a repercussão.

“Tem muita empresa entrando em contato, querendo o telefone dela e já ganhou muito vinho que eu sei. Ela está uma celebridade na cidade, todo mundo só fala disso”, contou Juliana.

Ela disse que, assim que a pandemia acabar, pretende levar a dona Maria para fazer um passeio pelo frigorífico.

Curriculo da idosa - Foto: Foto: Rafael Ferraz/TV TEM

Curriculo da idosa – Foto: Foto: Rafael Ferraz/TV TEM

Empoderada é a Dona Maria de 101 anos que pediu pra neta me entregar o currículo dela porque quer trabalhar pra năo…

Publicado por Juliana Araujo em Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Com informações do G1