Conseguiu emprego o homem que andava 25 km a pé distribuindo currículos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Conseguiu emprego o homem que andava 25 km a pé distribuindo currículos
Wladimir conseguiu emprego - Fotos: arquivo pessoal / Instagram

Lembra do seu Wladimir Rodrigues, que andava 25 km a pé distribuindo currículos no Rio Grande do Norte? A notícia boa chegou: o homem de 57 anos conseguiu emprego!

Wladimir chegou a receber 200 propostas e escolheu ser porteiro de uma escola pública de Natal.

“Eu tô muito feliz, finalmente consegui. Já fiz exame admissional, abri conta no banco e já vou começar depois do carnaval”, disse ao RPA.

E quem ajudou bastante seu Wladimir foi a psicóloga Ranaruza Costa, que conheceu o homem na rua, se sensibilizou com o esforço dele e deu visibilidade para a história dele nas redes sociais.

A história

Wladimir sempre trabalhou como maqueiro e auxiliar de serviços gerais em hospitais e estava há onze meses sem emprego.

Ele chegou a ser despejado da casa onde morava após atrasar o pagamento do aluguel. Agora com emprego novo e ajuda para alugar uma nova casa, seu Wladimir virou inspiração para quem passa pelo que ele passou.

“[Uma moça] me disse que não tinha mais esperança, até que viu minha história. Aí foi em busca de emprego e ontem mesmo conseguiu uma vaga“, contou Wladimir, feliz da vida.

“O pessoal fica me perguntando como faz para conseguir um emprego, eu digo que é força de vontade, tem que correr atrás e acreditar”, disse orgulhoso.

Palestra

Esta semana Wladimir vai fazer uma palestra para o setor de Recursos Humanos de uma empresa em Natal.

“Me convidaram pra falar para os recrutadores de trabalhadores sobre o lado de quem busca emprego, que muitas vezes chega sem ter o que comer, pega dinheiro emprestado para pagar a passagem para ir para a entrevista. É pra sensibilizá-los”, concluiu.

Com informações do RPA