Micropigmentação gratuita devolve autoestima a mulheres após mastectomia

Virginia Torrent pintando mamilos no papel - Fotos: divulgação
Virginia Torrent pintando mamilos no papel - Fotos: divulgação

Uma professora brasileira que faz micropigmentação já ajudou a levantar a autoestima de mais de 100 mulheres que fizeram mastectomia, ou seja, retiraram a mama após o câncer.

Virginia Torrent faz reconstrução de aréola e do bico da mama sem cobrar nada e diz que poderia ter feito mais se tivesse divulgação.

Ela é de Ubá, em Minas Gerais, e recebe mulheres de todo o Brasil no estúdio/escola de micropigmentação que tem na cidade – a micropigmentação é uma espécie de maquiagem definitiva, feita de forma parecida com a tatuagem.

“Faço durante o ano todo as reconstruções gratuitamente. A única despesa que ela vai ter é a da vinda até aqui. Quanto ao meu procedimento, não será cobrando nenhum custo”, contou Virgínia Torrent em entrevista ao Só Notícia Boa.

Eternamente grata

“Ela e esse lindo projeto trouxeram minha autoestima de volta. Hoje consigo olhar no espelho e não lembrar de uma fase tão difícil da minha vida. Fiquei eternamente linda pelas mãos dela e serei eternamente grata pelo que ela me devolveu”, disse Tatiana, bancária de 40 anos, moradora de Viçosa, Minas Gerais.

E não foi só ela.

“Eu sempre fui muito vaidosa. O Mamilo ficou uma perfeição. Isso já tem me ajudado a olhar no espelho com autoestima”, disse Ieda, de 52 anos, aposentada de Visconde do Rio Branco.

Especialista

Aos 35 anos e com vários certificados na área, a professora também ensina como fazer micropigmentação.

“Já realizei mais de 10 mil procedimentos dentro da área da micropigmentação e formei mais de 1000 alunos. Tenho 35 anos de idade e mais de 60 certificações nacionais e internacionais. Há 4 anos sou patrocinada pela grande referência da micropigmentação Alan Spadone e faço parte do time de artistas dele”, contou.

A ideia

O projeto Eternamente Linda começou há 7 anos: “Quando iniciei na área da micropigmentação há 7 anos e conheci essa especialização, vi o quão incrível seria poder fazer as reconstruções, fiz de imediato o curso já com a intenção de fazer gratuitamente para pacientes que passaram pelo câncer. É com um amor gigante que me entrego e faço cada reconstrução”, afirmou.

Hoje, basicamente, as pessoas ficam sabendo que podem fazer a micropigmentação gratuitamente no “boca a boca”, uma paciente conta para a outra.

Palestras

Virginia Torrent também faz palestras em outras cidades e quando viaja também aproveita para fazer a micropigmentação nas mulheres que a procuraram.

“Caso alguém de outro estado queira fazer uma parceria cedendo o espaço, também posso ir com meu projeto a esses lugares”.

Inspiração

Ela conta que a inspiração para fazer o trabalho é saber que pode ajudar alguém.

“Se cada ser humano que tem a possibilidade de ajudar fizesse o mínimo, teríamos um mundo muito melhor. Então meu trabalho é feito como forma de agradecimento e retribuição. Deus me deu a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas e sou muito agradecida e abençoada por ver de novo o brilho no olhar [delas], ter a autoestima de novo, se enxergar de novo como mulher ao olhar no espelho”.

Para agendar, entre em contato pelo telefone (32)98836-4393, ou pelo Instagram @virginiatorrentartist.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa