Filha comemora formatura com mãe cozinheira que pagou seus estudos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Filha comemora formatura com mãe cozinheira que pagou seus estudos
Foto: Media Fides

Gratidão! A jovem nigeriana Esther Amarachi Igbo terminou a faculdade de economia e a comemoração foi com sua mãe cozinheira para homenagear pela coragem e determinação em bancar seus estudos.

Assim que concluiu os estudos na Abia Stat University, no sul da Nigéria Esther correu para casa para abraçar a responsável pelo grande salto na sua vida.

A mãe de Esther trabalhou duro por muitos anos em uma barraca de comida de rua, em Isikwuato, especializada em um prato típico da Nigéria chamado ‘Abacha’.

Sustento e Educação

Ela economizou não só com os ganhos para sustentar a famíia, mas também para pagar o que considerava muito importante: a educação da filha.

Assim, com muita determinação, a mãe de Esther incentivou a filha a estudar, apesar das dificuldades financeiras, para que ela pudesse se tornar uma grande profissional e melhorar sua qualidade de vida.

Graças ao impulso da mãe e à vontade de querer progredir, Esther matriculou-se na faculdade e finalmente se formou, o que deixou a mãe orgulhosa.

Em entrevista à Fides Media(post abaixo), a jovem comentou que sua mãe a acompanhou durante todos os anos dos estudos universitários “do início ao fim”, portanto, quando recebeu o diploma de graduação, não havia mais ninguém com quem ela quisesse comemorar sua realização acadêmica.

“Minha mãe tornou tudo isso possível. Ela é uma mulher forte e espero que se orgulhe de mim para sempre. ”

Planos

Além disso, a jovem comentou que sua aspiração é empreender, como sua mãe fez com sua pequena barraca de comida, e ser capaz de fazer projetos em grande escala que lhe permitam dirigir seus próprios negócios e, claro, ajudar sua mãe financeiramente como uma forma de recompensa por todo o seu esforço.

E tem muito mais planos para o futuro da família.

Esther disse que espera abrir para sua mãe um ótimo restaurante especializado em comida tradicional, como o prato Abacha, em homenagem à barraca de comida, razão do sustento de toda a família e da sua educação.

Foto: Fides Media

Foto: Fides Media

Veja o post da homenagem:

Com informações do Nation