Meninos resgatam gatinhos em vala e acham mãe adotiva para amamentar: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Meninos resgatam gatinhos em vala e acham mãe adotiva para amamentar: vídeo
Jonathan, Ryan e os gatinhos resgatados - Fotos: reprodução / Instagram

Dois adolescentes de Maceió foram verdadeiros heróis. Eles resgataram gatinhos, ainda filhotes, que foram abandonados numa vala e encontraram uma mãe adotiva para amamentar os bichinhos. (vídeo abaixo)

Marcos Vinicius Mota e ao Jonathan Ryan têm apenas 14 anos. Eles acionados pela vizinhança para socorrer os bichanos em uma vala entre uma parede e um muro no bairro onde moram.

“[Os vizinhos] Ligaram para o bombeiro e nenhum veio. Daí chamaram a gente e nós conseguirmos salvar”, contou Jonathan Ryan em entrevista ao Só Notícia Boa.

O resgate

Para tirar os filhotes lá do fundo, eles usaram uma espécie de corda com um laço na ponta e foram tirando um por um do buraco.

Em seguida, os adolescentes encontraram uma gatinha que tinha dado cria recentemente e levaram os filhotes para ela amamentar.

A mãe adotiva aceitou os novos filhos e está cuidando da família toda.

“A mãezinha adotiva nós também resgatamos, há um tempinho”, contou Jonathan.

Criou um abrigo

Jonathan é tão apaixonado por gatos, que criou um abrigo para todos que ele resgata nas ruas de Maceió. Ele já apareceu no Só Notícia Boa no ano passado, quando fez rifa de um liquidificador para ajudar gatos abandonados no cemitério da cidade.

“Eu sou  responsável por um abrigo com quase 20 gatos já. Eu resgato os animais, cuido, dou lar temporário, levo para castração, e depois colocamos pra adoção. Tudo com ajuda das pessoas [da região].

Os gatinhos resgatados ficam em uma casa de Maceió, que apoia o @projetoo_miau, criado pelo Jonathan.

Adoção 

Agora a família resgatada está à espera de adoção.

Parabéns ao Marcos Vinicius Mota e ao Jonathan Ryan que pela atitude e pela compaixão.

Assista:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa