Cão leal salva o dono de afogamento. Se recusava a sair do lado dele

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Cão leal salva o dono de afogamento. Se recusava a sair do lado dele
O cão salva o dono de afogamento na Escócia. - Foto: reprodução SWNS

A lealdade de um cão é inexplicável e emocionante, nesse caso, um cachorrinho salvou o dono de um afogamento e recebeu um prêmio! O aposentado Brian Watson, de 81 anos, foi resgatado após cair em um canal congelado, justamente porque Hugo, seu labrador, não o abandonou.

Quem acionou o resgate foi Gregor Angus, de 39 anos, que viu o cão sozinho perto do canal e foi entender o que acontecia. Quando se aproximou, ele viu Brian na água, de bruços e aparentemente desacordado.

Gregor ajudou no resgate de Brian e disse que se não fosse por Hugo, ele não teria visto o aposentado e aconteceria uma tragédia.

Resgate

Gregor estava caminhando com o filho Lucas, de 4 anos, quando viu o cachorro. Ele conta que o local onde Brian caiu não é visível para quem passeava pelas redondezas. O que chamou a atenção mesmo foi o cão parado e, aparentemente, assustado.

A água congelada, por pouco não provocou uma tragédia. Gregor conseguiu agir rápido e arrastou Brian para um lugar seguro até que a ambulância chegasse. O aposentado foi levado e recebeu o atendimento médico necessário.

Recuperação

Dawn Watson, filha de Brian, confirmou que o pai já se recuperou e disse que a família está “totalmente grata” à equipe de resgate, Gregor e claro, o Hugo.

“Fico feliz em saber que Brian escapou do incidente sem nenhum ferimento grave e se recuperou”, disse Gregor.

Ele e Hugo receberam um prêmio de reconhecimento especial pelo resgate de Brian. O labrador ainda foi intitulado como o primeiro Herói Canino Local de Linlithgow.

Com informações de Canal do Pet e Mirror

A Sadie é esperta como o Hugo. A cachorrinha também salvou o dono, que estava tendo um AVC! Veja a matéria completa aqui no Só Notícia Boa!