Herói que agarrou menina que caiu do 12º andar é condecorado

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Herói que agarrou menina que caiu do 12º andar é condecorado
Entregador herói recebe condecoração do governo pela bravura - Foto: reprodução / Vov

O herói de 31 anos que salvou uma criança de dois anos que estava pendurada na varanda de um apartamento, no 12º andar, no último fim de semana no Vietnã, foi condecorado pelo governo. (reveja vídeo abaixo)

Nguyen Ngoc Manh recebeu na casa dele uma visita de Le Hong Son – Vice-Presidente Permanente do Comitê do Povo de Hanói.

A pedido do Primeiro Ministro Nguyen Xuan Phuc, ele concedeu o Certificado de Mérito extraordinário ao entregador valente que agarrou a menina no ar assim que ela caiu do edifício.

Depois do ato de bravura a vida de Nguyen Ngoc Manh mudou. Ele tem recebido, flores, presentes, elogios e dinheiro de pessoas e empresas, como agradecimento pelo que fez, mas o homem simples está se sentido desconfortável com toda essa exposição.

Generoso, Nguyen Ngoc Manh disse que quer transferir esses presentes para pessoas que estão em mais dificuldades do que ele.

“Nos últimos dias, muita gente quer doar dinheiro e material, até alguém quer que eu faça um anúncio para eles, mas eu recuso todos. Pessoas trouxeram muito dinheiro para me parabenizar, mas recusei e pedi que transferissem o dinheiro para outras famílias em circunstâncias mais difíceis do que minha família. Porque, eu sinto que na sociedade existem famílias em situação pior”, disse Manh ao portal Vov.

Momento de alegria

Nguyen Ngoc Manh conta que ficou realmente feliz quando recebeu um telefonema da família da menina que ele salvou, dizendo que ela passa bem.

“Depois do incidente, eu estava muito cansado e estressado com o interesse das pessoas que escreveram nas redes sociais e ligavam no celular. Todos me disseram para relaxar. No entanto, fiquei feliz novamente quando na noite de 2 de março, o Sr. Nguyen Van Hiep (pai da criança) ligou para informar que a saúde da filha estava indo bem e que ela poderia ter alta do hospital em alguns dias.

“Todos na minha família e os vizinhos estão muito felizes em saber que o bebê está melhorando. Todos me aconselharam a manter a calma e seguir as regras da família. Meu desejo agora é que logo minha vida volte ao normal, continue trabalhando no meu emprego preferido, tenha dinheiro para sustentar minha família, mas não quero nada sublime”, afirmou Manh.

Ele não se lembra

Nguyen Ngoc Manh contou que o estresse foi tanto que ele não se lembra de detalhes do salvamento da criança.

“Depois que o incidente aconteceu, eu não conseguia pensar direito. Eu não consigo me lembrar de todos os detalhes, espero que todos entendam isso”, disse o entregador.

Ele disse também que desde o início da tarde de 2 de março, perdeu a conta no Facebook, que felizmente foi recuperada depois.

O salvamento

Por sorte, Nguyen Ngoc esperava para fazer uma entrega no prédio ao lado, quando ouviu o choro de uma criança. Ao olhar para cima, ele e viu o perigo e não pensou duas vezes: escalou um telhado de 2m de altura e ficou esperando a menina se soltar da grade.

“Eu saí do carro e vi a criança escalando a grade, então fui imediatamente para o prédio, escalei o telhado e tentei ficar na mesma posição da garota”, disse o herói.

A criança não suportou o próprio peso e logo caiu de uma altura de quase 50m.

O entregador chegou a escorregar no telhado enquanto a menina estava quase caindo. Mas, rapidamente, ele se levantou, se lançou para a frente e agarrou a garota no ar. O impacto da queda foi tão forte que deixou uma marca no telhado metálico onde ele estava.

“Meu maior desejo [agora] é que minha vida volte ao normal em breve”, concluiu.

Reveja o momento do salvamento:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações do Vov