Dançarina de 99 anos dá aulas de ginástica para ajudar necessitados

Dinkie completará 100 anos e vai comemorar dando aulas de ginástica para ajudar a caridade. - Foto: Lesley Tomlinson / SWNS
Dinkie completará 100 anos e vai comemorar dando aulas de ginástica para ajudar a caridade. - Foto: Lesley Tomlinson / SWNS

Nada de ficar parada em casa! Uma ex-dançarina de 99 anos tem usado parte do tempo e do conhecimento e desenvoltura que tem para ajudar necessitados.

Já vacinada, Dinkie Flowers vai completar 100 anos em maio e decidiu que comemoraria o aniversário fazendo algo para quem precisa, com o que mais ama na vida: a dança.

A profissional tem dado aulas de ginástica na garagem de casa três vezes por semana e todo o dinheiro pago pelos alunos, será doado a instituições de caridade no Reino Unido, onde ela vive.

A ideia surgiu com a pandemia. Dinkie viu muita gente precisando de roupas, alimentos e moradia, após o lockdown no país e decidiu fazer a parte dela.

Ela dança desde pequena

A ex-dançarina aprendeu tudo o que sabe na Italia Conti Academy of Theatre Arts de Londres. Dinkie dança desde os três anos de idade e já viajou o mundo mostrando as suas habilidades.

Após alguns anos, ela se apaixonou pela patinação no gelo e passou a unir as duas artes em sua apresentação. No Reino Unido, Dinkie se tornou um dos principais nomes da dança e chegou a se apresentar em um baile de gala para o príncipe Philip em 1952.

“Todo mundo me pergunta: ‘o que você gostaria de fazer se pudesse começar tudo de novo?’. Eu sempre disse que isso é o que eu faria. Eu não mudaria nada”, conta a dançarina.

Aulas solidárias

A ideia de dar aulas em prol da caridade veio com a pandemia.

Seguindo todos os cuidados necessários, ela tentar amenizar a situação de pessoas carentes.

As aulas têm duração de 45 minutos. As pessoas interessadas podem contribuir com arrecadação através de um site de vaquinhas online.

O dinheiro arrecadado irá para o NHS Charities Together.

Dinkie gfoi uma das principais dançarinas do Reino Unido. - Foto: Lesley Tomlinson / SWNS
Dinkie gfoi uma das principais dançarinas do Reino Unido. – Foto: Lesley Tomlinson / SWNS
As aulas acontecem três vezes por semana e têm duração de 45 minutos. - Foto: Lesley Tomlinson / SWNS
As aulas acontecem três vezes por semana e têm duração de 45 minutos. – Foto: Lesley Tomlinson / SWNS
Todo o dinheiro arrecadado será doado para a caridade - Foto: Lesley Tomlinson / SWNS
Todo o dinheiro arrecadado será doado para a caridade – Foto: Lesley Tomlinson / SWNS

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de Just Giving.